Ciência
07/08/2015 às 12:50•2 min de leitura
Como você viu na lista acima, o inferno está repleto de demônios malditos prontos para seduzir e enganar suas vítimas. Portanto, não se deixe enganar por nenhum dos espectros malévolos que descrevemos — nem caia em tentação com as suas ofertas! Aliás, dos seres malignos de que falamos, qual é o pior na sua opinião?
Considerado um dos sete príncipes do inferno, Mamon simboliza a ganância e normalmente é representado na forma de um homem rico agarrado a um saco de ouro e com aparência deformada. Ele também é conhecido como devorador de almas e é capaz de estraçalhar as que ele decide abocanhar.
Outro demônio que faz parte do time dos príncipes do inferno — vindo atrás só do próprio Lúcifer e de Mamon —, Asmodeus geralmente é representado como uma criatura medonha com asas e três cabeças: uma de touro, uma de carneiro e uma de homem soltando uma baforada de fogo. Ele é o demônio da luxúria e torna suas vítimas meio descontroladas, sem falar em suas tendências homicidas.
Este demônio preside os domingos e sua missão é perturbar a paz daqueles que desejam guardar o “Sabá” — ou seja, o dia reservado por seguidores de diversas crenças para o descanso e a adoração.
A história de Surgat está relacionada com a do Papa Honório III, que tinha o costume de invocar espíritos malignos para, depois, mandá-los direto para o inferno. No caso deste espectro aqui, ele era capaz de destrancar qualquer coisa.
Agares pode adotar tanto a forma masculina, aparecendo como um velho montado em um crocodilo, como a feminina, vindo como uma bela moça com rosto angelical. Independente do visual, este espectro é capaz de transmitir o conhecimento de todos os idiomas do mundo aos possuídos, incluindo todos os palavrões que existem.
Conhecido como “aquele que toma as almas antigas”, Ronove se encarrega de levar as almas dos velhinhos que estão para bater as botas. Esta entidade comanda vinte legiões de demônios e ensina retórica, tornando as pessoas que ela domina mestres da persuasão e da má influência.
Andras, quando adota sua forma corpórea, tem cabeça de coruja e asas e aparece montado em um lobo empunhando uma espada. Este espírito tem a capacidade de invadir a mente e instigar os possuídos a cometer assassinatos.