Assustador é pouco: tubarão invade jaula onde mergulhador estava submerso
1.685
Compartilhamentos

Assustador é pouco: tubarão invade jaula onde mergulhador estava submerso

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Mergulhar de forma amadora em meio a um monte de tubarões não é, de fato, a ideia mais inteligente de todas, mas como hoje existem aquelas jaulas nas quais o mergulhador entra e fica protegido, tudo bem, né? Bem... Talvez não.

O vídeo que você vai ver abaixo mostra o temido momento em que um tubarão-branco simplesmente consegue invadir uma dessas jaulas. As pessoas ao redor conseguem abrir as grades e o animal sai de lá rapidamente. Sem saber se havia ou não um mergulhador lá dentro, eles entram em pânico e só se tranquilizam quando percebem que não só havia um mergulhador dentro da jaula como ele conseguiu sair, andando normalmente. Veja:

Obviamente, esse episódio nos lembra de que nem toda garantia de segurança é totalmente eficiente. Justamente por isso, em casos de maior risco, como é nitidamente o mergulho ao lado de tubarões, é preciso que a pessoa que esteja fazendo isso saiba realmente o que está fazendo e tenha o preparo necessário para tal. Ou você, leitor que nunca mergulhou com tubarões antes na vida, teria coragem de se aventurar em uma “brincadeirinha” dessas?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.