
Estilo de vida
22/11/2016 às 06:23•1 min de leitura
Matheus Amaral é um jovem mineiro, que mora em Uberlândia e resolveu fazer um protesto corajoso e muito interessante. Basicamente, ele se posicionou com uma venda cobrindo seus olhos, no meio de uma praça em Uberlândia, no último dia 17 de novembro, para realizar um experimento social.
Ao lado dele, uma placa com a seguinte informação: “Sou gay, você me abraça ou me mata?”. A ideia era filmar a reação das pessoas que passavam pelo local, e o resultado foi bastante positivo: enquanto esteve ali, parado na praça sem enxergar nada e de braços abertos, Matheus foi abraçado inúmeras vezes. Veja:
Em seu perfil no Facebook, onde o vídeo foi postado, as mensagens foram de apoio, com pessoas de todo o Brasil parabenizando o jovem pela iniciativa e fazendo comentários positivos. Alguns usuários, no entanto, repararam em algo que ficou evidente: poucos homens abraçaram Matheus.
A iniciativa do vídeo teve relação com o assassinato de três jovens em Uberlândia, que, ao que tudo indica, foram cometidos por homofobia. Os crimes aconteceram com o intervalo de apenas 15 dias.