Já dura 25 anos a amizade entre este mergulhador e um peixe
2.415
Compartilhamentos

Já dura 25 anos a amizade entre este mergulhador e um peixe

Último Vídeo

Hiroyuki Arakawa é um mergulhador japonês que trabalha monitorando uma região abaixo da superfície da Baía de Tateyama, no Japão. Durante suas décadas de trabalho com mergulho, Arakawa conviveu com diversas criaturas marinhas e conheceu as peculiaridades da vida embaixo d’água.

A melhor experiência desses anos todos de trabalho como mergulhador é, no entanto, a amizade que o japonês construiu com um peixe simpático que ele batizou de Yoriko. Sempre que encontra o amigo embaixo da água, Arakawa o cumprimenta com um beijo, e essa amizade ficou famosa depois da divulgação de um vídeo que mostra a boa relação entre o homem e o peixe.

A ideia de uma relação afetuosa entre uma pessoa e um peixe é algo com o que não estamos acostumados e que, em um primeiro momento, nos causa até certo estranhamento, mas estudos recentes, conduzidos por cientistas da Universidade de Oxford, revelaram que peixes são ótimos em reconhecer rostos humanos e acertam 86% das vezes, quando submetidos a testes de reconhecimento de fisionomias. Depois de ver o vídeo de Arakawa, a gente fica sem dúvidas disso.

 ***

O Mega Curioso está em diversas redes sociais, sabia? Você pode nos seguir no Facebook, no Instagram e também no Twitter! Vem com a gente!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.