Como caçar uma cobra píton de forma supersegura (só que não) [vídeo]
51
Compartilhamentos

Como caçar uma cobra píton de forma supersegura (só que não) [vídeo]

Caçar cobras com armas é para os fracos. Alguns caçadores africanos do povo Gbaya, que vivem ao leste de Camarões, têm uma estratégia muito mais eficiente e, com certeza, emocionante de caçar grandes serpentes do tipo píton.

A ação desses corajosos foi gravada por um documentário francês e mostra uma forma de captura um tanto arriscada. Vale dizer que o vídeo foi postado em 2011 no Youtube e não temos a data exata da produção, mas as imagens se espalharam pela internet com mais força durante esse mês.

Conforme você poderá conferir no vídeo abaixo, um dos caçadores passa um líquido na perna feito com plantas amassadas, o que deve ser algum tipo de veneno para entorpecer o animal. Depois disso, ele envolve toda essa região de seu corpo com um pedaço de pano, reforçando bem. Em seguida, vem a parte em que o homem mostra a sua bravura, colocando toda a sua perna dentro da toca da cobra píton.

Feito isso, ele espera, como um pescador, a cobra “morder a isca”. E, neste caso, meu amigo, o morder é elevado ao quadrado mais vinte vezes. Tem que ter muito sangue frio (e talvez muita falta de amor à vida) para fazer esse tipo de coisa. Eis que a enorme serpente cai na armadilha, o homem sente a grande mordida, que, na verdade, já engoliu a perna dele inteira.

Então, seus colegas o puxam com muita força para tirar o seu corpo da toca junto com a serpente sendo “rebocada” do local, fazendo o mesmo para depois conseguir com que a cobra, de certa forma, vomitasse a perna de seu amigo (que estava protegida pelo tecido).

Depois disso, a cobra é decapitada, mas ainda movimenta seu corpo como se estivesse com a cabeça. Fácil, não é mesmo?

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.