UP: Homem levanta voo com balões de hélio – veja o vídeo!
53
Compartilhamentos

UP: Homem levanta voo com balões de hélio – veja o vídeo!

Último Vídeo

A animação “UP – Altas Aventuras”, de 2009, é provavelmente uma das mais belas histórias desse universo cinematográfico onde tudo é possível, inclusive levantar uma casa inteira com a ajuda de vários balões. Aliás, isso não é tão impossível assim: aqui no Mega Curioso nós já falamos sobre o balconista que fez uma réplica da casa do filme e saiu voando por aí.

A própria Disney fez um balão real igual ao do filme – se você ainda não viu, clique aqui e morra de amores. Outra curiosidade interessante sobre o filme é o serviço que o site MOVOTO fez ao disponibilizar uma calculadora para que você descubra quantos balões seriam necessários para fazer sua casa voar. O fato é que a história do filme é tão emocionante que muita gente por aí se inspira nela.

Talvez tenha sido por também amar a animação que Erik Roner resolveu se arriscar em uma aventura parecida com a pela qual passou o simpático Carl Fredricksen em sua jornada até a casa dos seus sonhos.

Munido de diversos balões gigantes cheios com gás hélio, Roner conseguiu levantar voo, sentado em uma cadeira dessas de jardim. Ao todo, o rapaz gastou 50 tanques de hélio para encher os 90 balões que o levaram para o céu.

Para voltar ao solo, ele atirou contra alguns balões, desprendeu-se deles e usou também um paraquedas, logicamente. Toda a ação foi registrada no incrível vídeo que você viu acima. E aí? O que você achou dessa peripécia? Teria coragem de tentar algo parecido?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.