5 figuras que se transformaram em memes famosos

09/06/2015 às 11:202 min de leitura

Você deve reconhecer inúmeros memes que circulam pela internet, não é mesmo? No entanto, você sabe quem são as pessoas que aparecem nessas imagens ou, ainda, em quais circunstâncias elas foram fotografadas? Pois Arienne Crezo do site Mental_Floss reuniu uma lista de memes superfamosos e descobriu um pouquinho de suas histórias, e nós aqui do Mega Curioso selecionamos cinco deles para você conferir:

1 – O bebê desconfiado

O garotinho acima se chama Mason, e a foto foi clicada durante uma visita ao museu em 2011. O pai do menino, que achou que o filho tinha feito uma cara engraçada no retrato, resolveu postar a imagem no Reddit, e em poucas horas Mason se transformou em “Skeptical Baby” (ou “bebê desconfiado”, em tradução livre) — o rapazinho que não acredita em tudo o que falam por aí.

2 – O menino sucesso

Mais conhecido como “Success Kid”, Sammy Griner — o menino da foto — tinha apenas 11 meses quando se transformou em um dos memes mais famosos do mundo. A imagem foi clicada pela mãe, Laney Griney, enquanto a família passava o dia na praia, e postada no Flickr alguns meses depois.

Alguém achou o retrato, gostou da pose desafiadora de Sammy, e ele se transformou em um verdadeiro sucesso — literalmente. Tanto que a Virgin Media comprou os direitos de uso da imagem e estampou o “Success Kid” em outdoors do Reino Unido, e o meme ainda chegou a aparecer em um comercial de televisão.

3 – O cara mais fotogênico do mundo

O rapaz do retrato que você acabou de ver, Zeddie Little, estava participando de uma dessas corridas de rua quando foi clicado pelo fotógrafo Will King em 2012. A imagem foi parar no Reddit, e Little se transformou em “Ridiculously Photogenic Guy” — ou “Cara Ridiculamente Fotogênico”. Também... quem é que sai bem assim na foto durante uma corrida?

4 – O casal do beijo

A cena romântica acima foi flagrada em Vancouver em 2011, durante uma confusão armada após a final da Copa Stanley — que anualmente premia a melhor equipe de hóquei no gelo do mundo. A foto foi clicada por um fotógrafo após Alexandra Thomas ser derrubada por um policial, e Scott Jones, o namorado, se deitar ao lado dela para confortá-la. Pois a imagem caiu na internet e, desde então, passou a ser incluída em todo tipo de cena. Veja alguns exemplos:

Galeria 1

5 – Poderoso Chefão Baby

O menino da foto que você acabou de ver — vestido de terno e posando com uma carranca ao melhor estilo “Don Corleone” — foi clicado durante um casamento em 2010. No entanto, o garotinho só foi se transformar em meme depois de o pai dele postar a imagem no Reddit em 2011, e desde então ele já apareceu milhares de vezes pela internet, geralmente acompanhado de diálogos dos filmes “O Poderoso Chefão”.

***

E aí, caro leitor, o que você achou de conhecer um pouquinho melhor as pessoas que protagonizaram as imagens que se transformaram em memes? Você gostaria que nossa equipe reunisse mais dessas figuras para você conferir? Não deixe de contar para a gente nos comentários!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: