Passou perto! Com pulo incrível, foca escapa de tubarão-branco [vídeo]
60
Compartilhamentos

Passou perto! Com pulo incrível, foca escapa de tubarão-branco [vídeo]

Último Vídeo

São muitos os casos de vídeos e notícias com animais marinhos, sobretudo tubarões, que viralizam na internet. Na semana passada, nós falamos sobre um tubarão-tigre de mais de 5 metros de comprimento que acabou capturado depois de abocanhar um outro tubarão do tipo martelo. Casos de ataques de tubarão a pessoas, como o do surfista Mick Fanning, e a outros animais, como a foca que escapou do ataque ao se equilibrar no focinho do predador, também fizeram sucesso nas redes. Agora, outro vídeo (topo) vem ganhando cada vez mais fama na internet.

Há apena uma semana no ar, a gravação de um ataque de tubarão malsucedido a uma foca já possui mais de 2,1 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo foi gravado na beira de uma praia no Cabo Cod, em Massachusetts, Estados Unidos, e inicia mostrando o mar agitado de dentro de uma embarcação, quando uma foca pula alto para fora da água se contorcendo e, logo atrás, surge um enorme tubarão-branco em ataque. A manobra foi tão ágil que garantiu que a presa saísse com vida.

O vídeo foi feito pelo dr. Greg Skomal, da Divisão de Pescadores Marinhos de Massachusetts, e foi postado no canal da Companhia de Conservação aos Tubarões-brancos do Atlântico. Skomal estava com uma equipe da organização em missão para cadastrar os tubarões que apareceram na costa a fim de monitorar suas ações e localização. No mesmo dia, outro tubarão de 3,6 metros como o da gravação já havia sido flagrado na região do Cabo Cod.

O que achou da manobra que garantiu a sobrevivência da foca? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.