Guaxinim usa truque para pedir mais comida nos EUA [vídeo]

23/09/2015 às 06:142 min de leitura

Guaxinins costumam ser animais bem comuns nos quintais e arredores de algumas casas nos Estados Unidos. Integrantes da vida selvagem, eles são inteligentes e invadem os quintais para conseguir comida, geralmente roubando de cães e gatos de estimação.

Você pode ver algumas situações inusitadas com guaxinins, clicando aqui. Mas agora, com um desses animais como estrela, um vídeo vem fazendo sucesso no YouTube e alcançou mais de 2 milhões de visualizações em apenas 2 semanas publicado.

A gravação [que você pode assistir no topo] foi feita por Susie Chinn e mostra Rocksy, uma fêmea de guaxinim, batendo na porta de vidro dos fundos com uma pedra para fazer barulho e chamar a atenção dela. Segundo a autora da publicação, o animal faz isso quando o pote de comida do gato está vazio. Assim, como ela costuma “roubar” o alimento do felino, ela tenta pedir para a dona da casa enchê-lo com mais comida. A atitude encantou Susie nas primeiras vezes, mas, depois de um tempo, o barulho tornou-se chato, e ela ressalta esse detalhe no vídeo. Apesar disso, ela demonstra ter afeto pelo bichinho.

Rocksy, segundo Susie, está com uma ninhada de quatro filhotes para alimentar. As suas batidas no vidro, inclusive, estão riscando toda a parte inferior da porta, conforme Chinn mostra na gravação. Não se sabe como a guaxinim aprendeu o truque; o fato é que esse tipo de situação abre os olhos para outra questão.

O site Mother Nature Network alerta que não é recomendado alimentar animais silvestres, na medida em que eles, aos poucos, podem querer se aproximar mais dos humanos e oferecer riscos à saúde deles. Primeiro em função do seu comportamento, que não está de acordo com a vida doméstica nem é preparado para conviver com humanos, ou seja, pode apresentar alterações e agressividade. Além disso, diversas doenças podem ser transmitidas, entre elas a raiva e a leptospirose.

Então, já sabe: mesmo que pareçam muito fofos, você deve resistir à tentação de alimentar os bichinhos. Evite riscos à sua saúde e à deles também.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: