Há 120 anos na mesma família, vestido de noiva é usado pela 11ª vez!
250
Compartilhamentos

Há 120 anos na mesma família, vestido de noiva é usado pela 11ª vez!

Último Vídeo

Uma das maiores preocupações das noivas é, certamente, com relação ao vestido que usarão no dia do tão esperado “sim”. Para a norte-americana Abigail Kingston, no entanto, a preocupação parece ter sido em dobro: ela vestiu também um vestido que está em sua família há 120 anos e que já foi usado por outras 10 mulheres.

A tradição de vestir o mesmo vestido de noiva, que está na família há tanto tempo, vem passado de geração a geração. A primeira mulher a usá-lo foi Mary Lowry Warren, que se casou em 1895! A última noiva a usar o vestido antes de Abigail foi a mãe dela, Leslie Kingston, que se casou em 1991.

Logicamente, qualquer roupa confeccionada há tanto tempo precisa de um cuidado especial e, às vezes, de algumas reformas. O vestido da família de Abigail, por exemplo, estava amarelado e cheio de buracos. Foram necessárias mais 200 horas de restauração para que a noiva, e ela só pode usar o vestido durante um pequeno período da festa do casamento, já que a peça está bastante fragilizada.

Se na sua família também houvesse essa tradição, você usaria uma roupa tão antiga no dia do seu casamento? Conte para a gente nos comentários!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.