Opinião: o caso Jéssica e a maldade burra que tenta ofender dizendo o óbvio

29/03/2016 às 10:281 min de leitura

Ser gordo, ser magro demais, ser negro, ter dentes tortos, ser pobre. Qualquer coisa que tire uma pessoa do padrão é, para alguns, motivo para bullying, aquela palavra nova para um conceito antigo: o de ofender com a intenção de se mostrar superior. Psicologicamente falando, pode-se dizer que o bullying é geralmente praticado por pessoas inseguras – dizem que gente feliz não incomoda, e isso deve mesmo ser verdade.

A jornalista Jéssica Balbino é gorda, como tanta gente neste mundo. Ontem, ela publicou a foto abaixo, que mostra a atitude de uma pessoa tão criativa, mas tão criativa que resolveu tentar ofendê-la ao dizer o óbvio. Nem precisamos dizer quem riu por último.

Jéssica, é claro

Desde que a imagem foi publicada – com suas quase 150 mil curtidas e 9 mil compartilhamentos –, Jéssica,  a gorda, tem visto seu nome ser replicado em inúmeros jornais e sites. Se a ideia da pessoa responsável pela pichação era causar constrangimento, o tiro saiu pela culatra.

O Mega Curioso aproveita a oportunidade para se posicionar absolutamente contra esse tipo de comportamento ofensivo, cuja única intenção é agredir, física ou verbalmente, uma pessoa em função de alguma característica dela.

Se fôssemos exatamente iguais uns aos outros, ninguém teria a menor graça. É a diferença que nos torna atraentes, interessantes e únicos. É essa singularidade que ajuda a criar a identidade individual de cada criatura, sem a qual morreríamos mergulhados no mais puro tédio. Que mais atitudes como as de Jéssica sejam vistas e menos ofensas sejam feitas – deve ser sempre digna de pena a criatura que ofende alguém para se sentir bem.

Você também já sofreu bullying? Como lidou com isso? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: