Será mesmo que a Lua vai ficar verde nesta quarta-feira?

20/04/2016 às 04:352 min de leitura

Provavelmente você leu em algum lugar que, nesta belíssima véspera de feriado, Marte estaria ainda maior pela perspectiva aqui da Terra, a ponto de que nós conseguiríamos ver o Planeta Vermelho da mesma forma como enxergamos a Lua em si. Imagina!

Isso aconteceria devido ao encontro da Terra com um grande objeto planetário, e as consequências disso incluiriam outros fatores além de Marte gigante – na verdade, depois do tal encontro, passaríamos a enxergar a Lua em coloração verde por um período de tempo. A tal profecia cósmica teria data para acontecer: 20 de abril, pela primeira vez, e 29 de maio, pela segunda.

De acordo com as especulações, a coloração esverdeada do nosso satélite natural teria a ver com um alinhamento novo dos planetas – gente! –, o que faria com que a Lua ficasse esverdeada por 90 minutos. O tal espetáculo foi definido como extremamente raro e registrado pela última vez em 1596.

Há exatos 420 anos

Há outras coisas de coloração verde por aí, né? Só lembrando...

Desde que essas informações começaram a circular pela internet, muitos eventos foram criados nas redes sociais, com grande adesão de pessoas que esperam realmente ver a tal Lua verde. Curiosamente, o dia 20 de abril é também o “dia da erva” em alguns países. Nesse dia, há quem comemore o plantio e o consumo de maconha. E olha só que “coincidência”: o intervalo entre a última lua verde (1596) e a lua verde atual é de 420 anos. Ou seja...

Possivelmente, a brincadeira toda é uma grande ode à maconha, que é uma erva verde com representação numérica exatamente igual à diferença de anos da última lua verde até a lua verde de agora. Vale lembrar, ainda, que nos EUA as datas são representadas de modo diferente: se aqui no Brasil a gente entende que 20/04 é vinte de abril, lá a coisa é invertida: 04/20.

Para essas perguntas, ainda não temos respostas, mas a verdade é que dificilmente o planeta Marte será visível tanto quanto a Lua é hoje. Além do mais, a gente sente em dizer – até porque seria superlegal se fosse verdade –, mas a Lua, leitores, não vai ficar verde, não.

***

Você já caiu em alguma pegadinha da internet?

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: