Veja o que esta mineira de 114 anos tem a nos ensinar sobre longevidade

07/06/2016 às 06:071 min de leitura

Atualmente, no Brasil, existem 23,5 milhões de idosos, que são as pessoas que conseguem fazer aquilo que todos nós mais queremos: viver bastante. Entre essas pessoas de longa vida está uma senhora chamada Maria Conceição Alves, ou apenas Dona Conceição, que vive em Cabo Frio, no RJ, e completou 114 anos no último dia 4.

Dona Conceição chegou ao mundo no início do século passado, em 1902, e, portanto, já estava viva e ouvia notícias de eventos como a Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial e a Ditadura Militar aqui no Brasil, que ela também descreve como guerra.

Longa história

Feliz aniversário, Dona Conceição!

De Diamantina, em MG, Dona Conceição não teve filhos nem se casou. Há 10 anos vive com os afilhados, que garantem que, mesmo com a idade avançada, a centenária tenha uma vida ativa e uma mente lúcida: ela gosta de dedicar seu tempo a costurar, ver televisão, ler jornal e, inclusive, assistir a futebol, seu esporte favorito.

Dona Conceição gosta tanto de futebol que torce para dois times: Vasco e Botafogo. Na hora de escolher entre um dos dois, no entanto, ela diz que prefere o Vasco. “Ela conta um monte de coisas que só faz a gente rir. E ela é muito independente, se eu deixar ela faz até a comida dela, só que eu não deixo. Eu trago a comida dela todos os dias. Ela faz o café da manhã porque não me deixa fazer”, revelou a afilhada Neide, em declaração publicada no G1.

Vaidosa, Dona Conceição também gosta de gatos e cachorros, assiste a filmes e é conhecida por encher a casa de alegria, ingredientes que com certeza a ajudaram a ter uma vida longa. Que exemplo, hein! Você, leitor, gostaria também de viver mais de 100 anos? 

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: