Conheça o cara que virou celebridade na internet da noite para o dia

08/07/2016 às 12:372 min de leitura

Se você é fã de memes e procura estar sempre por dentro das novidades que viralizam na internet, é possível que você tenha reconhecido o rapaz da imagem acima. Conhecido como “Bad Luck Brian” — ou algo como “Brian Azarado” em tradução livre —, o rosto do jovem começou a pipocar pelas redes sociais há alguns anos e, de uma hora para outra, ele se transformou em celebridade totalmente sem querer.

O nome real do cara por trás do meme é Kyle Craven, e ele é um jovem absolutamente comum da cidade de Cuyahoga Falls, em Ohio, nos EUA — onde mora com a esposa e trabalha como gerente na companhia de construção do pai. Kyle levava uma vida normal até que, em um belo dia de 2012, um de seus amigos ligou e disse que havia feito dele uma estrela da internet.

Nasce um meme

De acordo com Callie Stewart, do portal All That Is Interesting, Kyle sempre foi brincalhão e cansou de fazer zoeira enquanto posava para fotos com os amigos. Pois um deles pegou uma das imagens da época do colégio — mais precisamente, uma na qual Kyle decidiu usar um colete cafona, dar uns beliscões nas bochechas para ficar vermelho e fazer um sorriso maroto — e resolveu postar a imagem no Reddit.

Eita, Brian!

Uma vez postada na rede social, a foto se transformou em um enorme sucesso e, de repente, o rosto de Kyle estava em todas as partes — e ficou associada com todo tipo de trollagem envolvendo a falta de sorte de Brian. O mais interessante é que, ao contrário de muitas outras pessoas cujos rostos se transformaram em meme e que odiaram a experiência, Kyle sempre levou tudo na brincadeira e disse que nunca se incomodou com a atenção.

Pô, Brian!

Aliás, na época do auge, Kyle inclusive tentou tirar o máximo proveito da fama repentina e chegou a participar de entrevistas e promoções, além de criar camisetas, bonecos, réplicas de pelúcia e quase lançou um jogo baseado no Brian Azarado. A comercialização de bugigangas inspiradas no meme não deu o resultado esperado, mas Kyle não guarda rancores da falta de sucesso, não.

Filho prodígio

Com relação à sua família, Kyle contou que os pais achavam a coisa toda ridícula e odiavam a associação da figura do filho com a do garoto do meme — agourento e com cara de perdedor. Além disso, conforme a imagem foi ganhando cada vez mais fama, o pai de Kyle ficou especialmente preocupado que a história do azar e tal pudesse prejudicar os negócios (a companhia se dedica principalmente a construir igrejas!).

Só você mesmo, né, Brian?

Com o tempo, os pais de Kyle se acostumaram à ideia, aceitaram a fama repentina — e estranha — do filho e hoje em dia inclusive gostam de gabar do gigantesco sucesso que ele conseguiu conquistar na internet.  Aliás, quer saber como é a aparência de Kyle atualmente? Olha ele na foto a seguir:

Kyle, o meme

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: