Ufólogos dizem ter prova de que os aliens visitaram a Terra no passado

24/10/2016 às 11:052 min de leitura

Você deu uma boa olhada no estranho objeto da imagem acima? Trata-se de uma peça de alumínio descoberta juntamente com dois fósseis na Romênia em 1973, na época em que ela ainda era governada pelo regime comunista. Os três exemplares foram encontrados a 10 metros de profundidade por trabalhadores que realizavam escavações nas margens do rio Mures em uma área próxima à cidade de Aiud, na região central do país.

De acordo com Libby Plummer, do portal Daily Mail, o objeto de alumínio foi datado em 250 mil anos, e a descoberta foi mantida em segredo na época. Mais precisamente, testes revelaram que a peça é feita de 12 metais diferentes, embora 90% de sua composição seja o alumínio. Entretanto, devido ao seu peculiar formato, ficou evidente que se trata de uma peça que foi produzida por mãos humanas — ou, como acreditam os ufólogos, alienígenas.

Objeto peculiar

A peça em questão foi encontrada com dois ossos fossilizados de um mamífero extinto que morreu entre 10 mil e 80 mil anos atrás. Já as análises preliminares realizadas no objeto metálico apontaram que ele teria 250 mil anos — e os resultados teriam sido confirmados por um laboratório de Lausanne, na Suíça.

Esse é objeto estranho visto de outro ângulo

Exames posteriores determinaram que a peça metálica teria sido produzida entre 400 anos e 80 mil anos atrás. De acordo com os investigadores romenos, o objeto tem cerca de 20 centímetros de comprimentos, 12,5 centímetros de largura e 7centímetros de espessura e, mesmo considerando a estimativa mais prudente — de 400 anos —, o exemplar teria sido fabricado 200 anos antes de os humanos começarem a produzir o alumínio.

Alguns arqueólogos disseram acreditar que o objeto poderia ser a lâmina de uma espécie de machado. No entanto, outra questão intrigante sobre a peça é que, conforme você viu na imagem, ela parece ter uma série de concavidades que indicam que ela pode ter sido fabricada como parte integrante de um sistema mecânico mais complexo.

Por alguma razão, embora o objeto tenha sido descoberto há mais de 40 anos, ele se tornou alvo de um acalorado debate. Isso porque Gheorghe Cohal, vice-presidente da Associação de Ufólogos da Romênia, disse que a peça pertence a um antigo OVNI que visitou o nosso planeta no passado, já que ela é composta por materiais que não poderiam ser combinados com a tecnologia disponível na Terra.

Discussão

Enquanto Cohal defende a origem alienígena do objeto metálico, um historiador romeno chamado Mihai Wittenberger veio a público desmentir a história do OVNI, e garantiu que o exemplar, na verdade, fazia parte de um avião nazista que caiu na Romênia durante a Segunda Guerra Mundial. Mais precisamente, Mihai acredita que ele era uma peça do trem de pouso de um Messerschmitt Me 262.

Peça de antigo avião ou objeto alienígena?

Os defensores da teoria de que o objeto teria vindo do espaço, por sua vez, alegam que a teoria do historiador não explica a suposta idade da peça, e sugerem que ele poderia ser parte de um satélite alienígena ou, talvez, de alguma nave. Evidentemente, os dois lados continuam debatendo sobre o assunto.

Agora, o exemplar foi posto em exposição no Museu de História de Cluj-Napoca acompanhado de uma plaquinha que diz que sua origem continua sendo desconhecida — o que só serviu para colocar mais lenha na fogueira. E você, caro leitor, o que acha da peça? Você tem algum palpite sobre o que poderia ser?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: