Confira 4 criaturas sinistras que já causaram polêmica pelo mundo

04/11/2018 às 04:004 min de leitura

Vira e mexe a gente se depara com imagens de criaturas sinistras que são descobertas por aí e viralizam na internet. Embora existam alguns casos ainda sem explicação, na maioria das vezes, especialistas — e até membros do público mesmo — acabam identificando os exemplares como sendo carcaças de animais mortos ou farsas bem elaboradas.

Pois Ivana Wynn, do site Ranker, reuniu uma série dessas criaturas misteriosas em uma interessante lista — e nós aqui do Mega Curioso selecionamos quatro delas (duas ainda sem explicação e duas cujas histórias já foram solucionadas) para você conferir:

1 – O monstro de Berwick

A imagem que você vai ver a seguir foi capturada no finalzinho de 2010, por uma câmera deixada em uma área de mata em Berwick, na Louisiana, por um caçador que preferiu manter sua identidade no anonimato. Segundo as informações que circularam na época, o cara e sua família estavam acampando no local, saíram por alguma razão e, quando voltaram, encontraram tudo destruído — e a figura sinistra que você pode conferir a seguir registrada na câmera:

Sinistreza, né?

É claro que a figura sinistra gerou bastante polêmica, e não faltou quem acusasse o tal caçador de ter gerado a criatura por computador. Inclusive teve quem tirou vantagem da coisa toda para se promover, como foi o caso do pessoal da desenvolvedora Insomniac Games, que saiu falando que tudo fazia parte de uma campanha do game Resistance 3 e que o ser assustador era um dos personagens do jogo, que “havia escapado de seus estúdios”.

Também surgiram boatos de que a imagem podia fazer parte de uma campanha de promoção do filme “Super 8”, lançado em 2011, mas nada disso foi confirmado. Mas, além do pessoal que aproveitou o burburinho, circularam teorias de que a criatura poderia ser um anjo caído, possivelmente o mesmo — ou um amiguinho do — que supostamente foi capturado no vídeo a seguir na Espanha:

Obviamente, as duas imagens — a do monstro da Louisiana e o da Espanha — geraram discussões sem fim entre os que acreditam que elas mostram criaturas reais e os que estão convencidos de que se trata de uma farsa, mas ninguém chegou a um consenso.

2 – O monstro de Montauk

O nome “Montauk” parece familiar para você? Ele está associado a um suposto projeto obscuro conduzido pelo governo dos EUA que teria envolvido pesquisas relacionadas com o teletransporte, a expansão da mente humana, viagens no tempo e a outras dimensões, e a invisibilidade. Pois existe algo mais associado com essa teoria da conspiração: uma criatura bizarra que apareceu em uma praia próxima ao distrito de Montauk, em Nova York, em 2008.

Alien ou resultado de experiências obscuras?

A descoberta deu origem a muita especulação sobre a origem do “monstro” e, entre os palpites que chegaram a circular na época, estão os de que o animal morto podia ser uma espécie desconhecida de dinossauro, uma tartaruga-marinha sem o casco, um cão, um ser alienígena e, evidentemente, o resultado de experimentos sinistros conduzidos pelo governo.

No fim, embora não existam notícias de que o corpo tenha sido recuperado e devidamente examinado, especialistas que avaliaram as imagens concluíram que se tratava da carcaça em decomposição de um guaxinim. Segundo explicaram, a aparência estranha se deve ao fato de a água ter removido a pelagem do animal, e de a mandíbula superior não estar presente. De lá para cá, criaturas semelhantes apareceram pelas praias dos EUA e as aparições ainda causam controvérsias.

3 – O monstro de Cerro Azul

A criatura bizarra que você vai ver a seguir foi descoberta por alguns adolescentes panamenhos em 2009, enquanto eles se encontravam nos arredores da cidade de Cerro Azul. Segundo a versão dos rapazes, o ser de aparência alienígena saiu de uma caverna e começou a persegui-los, então, apavorados, eles começaram a atirar pedras contra o suposto ET até matá-lo. Veja abaixo:

Podiam ter tentado bater um papo com a criatura antes, né?

Na época, a história dos adolescentes valentes circulou pelo mundo inteiro, assim como a imagem da criatura morta, e alguns tabloides chegaram a batizar o estranho ser de Gollum — em referência ao personagem de “O Senhor dos Anéis” que vivia em uma caverna. Mas, análises posteriores apontaram que os adolescentes tinham contado mentirinhas...

Especialistas identificaram a criatura como sendo a carcaça de um pobre bicho preguiça em avançado estado de decomposição, o que significa que a história heroica — e um tanto quanto violenta — que os rapazes contaram de perseguição envolvendo um ser supostamente extraterrestre e seu posterior apedrejamento não passava de balela.

4 – Bebê alienígena de Metepec

Há cerca de 10 anos, um cara chamado Urso Ruíz que trabalhava em um rancho em Mepetec, no México, disse ter encontrado algo bem bizarro em uma armadilha para caçar ratos. Segundo disse, assim que encontrou o exemplar na ratoeira, uma criatura de aparência humanoide, com o tamanho de um gato pequeno e cabeça alongada, ele chamou o dono do rancho, mostrou seu achado, e seu chefe clicou uma série de fotos. Confira uma delas abaixo:

Bebê alienígena?

O mais estranho é que, de acordo com Urso, o ser ainda estava vivo quando foi encontrado e, em vez de ele chamar correndo o dono do rancho ou algum especialista, sabe o que ele fez? Afogou a criatura! É claro que, devido à aparência do exemplar, não demorou até começarem a circular boatos de que se tratava de um bebê alienígena. Curiosamente, o proprietário do rancho morreu pouco depois em um incêndio bizarro — despertando rumores de que ele tinha sido assassinado pelos papais do etezinho.

Bem, o fato é que o falatório envolvendo a criatura chegou até os ouvidos de um ufólogo mexicano chamado Jaime Maussan, que comprou o espécime de Urso e passou anos tentando provar que se tratava de um ser extraterrestre. De lá para cá, o suposto alienígena foi examinado por investigadores de programas de TV, laboratórios de vários países e diversos veterinários — e não foi fácil chegar a um veredito!

O mesmo "bebê alienígena" sendo examinado anos depois de ser descoberto, com o corpinho já mumificado

Um time de especialistas de um laboratório de Londres concluiu que a criatura — ou boa parte dela — nada mais é do que um macaquinho sem pelos. Além disso, o rancheiro que encontrou o espécime foi submetido a um teste com um detector de mentiras e acabou confessando que ele mesmo tinha criado o exemplar a partir de um sagui-da-serra-escuro (Callithrix aurita) que ele havia recebido para ser empalhado enquanto trabalhava em um zoológico!

*Publicado em 24/5/2017

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: