Esferas gigantes caem em chamas do céu no Peru e no Acre
1.901
Compartilhamentos

Esferas gigantes caem em chamas do céu no Peru e no Acre

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Se a gente já se assusta quando chove granizo, imaginar a cena de esferas metálicas gigantes caindo do céu em chamas é, certamente, algo assustador também. Foi isso que aconteceu no último fim de semana em uma região de fronteira entre o Peru e o Brasil.

As pessoas inicialmente acharam que era uma queda de meteoritos – o fenômeno chegou a ser visto por moradores do Acre e também por pessoas das cidades peruanas de Tingo Maria e Pucallpa.

De acordo com o chefe dos bombeiros Romulo Barros, de Cruzeiro do Sul, o objeto encontrado pousou na região da fronteira entre o Acre e o Peru. Ele explicou que, no momento do acidente, não houve registro de tráfego aéreo na região, o que já é um grande alívio.

Susto

esfera

esfera

A Força Aérea peruana analisou o material e confirmou que a tal esfera de fogo não era um meteorito, mas sim vestígio de algum foguete espacial que voltou à atmosfera do planeta. Ao que tudo indica, as três esferas que foram encontradas no total eram partes de um tanque de combustível de um satélite.

Alejandro Fonseca, meteorologista da Universidade Federal do Acre, disse que não há motivos para preocupação e que a região não corre riscos de ser atingida por meteoritos. Ele explicou que quando esses resíduos espaciais entram na atmosfera terrestre, acabam pegando fogo e que possivelmente foi isso o que aconteceu no caso recente. De qualquer forma, não deixa de ser assustador, não é mesmo?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.