Vídeo mostra drone a poucos metros de um avião de passageiros
164
Compartilhamentos

Vídeo mostra drone a poucos metros de um avião de passageiros

Último Vídeo

Em novembro do ano passado, o Aeroporto Internacional de Congonhas, um dos principais do Brasil, ficou duas horas fechado por conta de um drone que estava sobrevoando a cabeceira de uma das pistas. Agora, outro gadget semelhante registrou a passagem de um avião perto de Las Vegas, em um vídeo assustador.

As imagens surgiram na internet na última quinta-feira (1º) e logo se tornaram virais. Nelas, é possível ver que um drone levanta voo próximo ao Aeroporto Internacional de Las Vegas, nos Estados Unidos. Poucos segundos após decolar, um avião é visto passado por debaixo do drone, a pouquíssimos metros do dispositivo.

O operador do drone ainda não foi identificado, mas a agência que controla o tráfego aéreo nos Estados Unidos já está investigando as imagens. Caso o condutor seja descoberto, ele poderá pagar uma multa de US$ 1,4 mil ao aeroporto, além de responder processos federais que podem acabam em prisão de até 3 anos e uma nova multa de até US$ 250 mil. Confira as imagens:

“Todos os pilotos de drone devem ficar longe de aeronaves tripuladas. Condenamos o tipo de operação representada neste vídeo”, explicou Chad Budreau, diretor da Academy of Model Aeronautics. Ao que tudo indica, a gravação em questão foi feita nos arredores reserva natural Whitney Mesa, a 5,6 km do aeroporto.

Outro detalhe é que os drones possuem regulamentação para voar a no máximo 120 metros de altura, sendo que aparentemente o do vídeo acima estaria a mais de 460 metros de altura, apresentando muitos riscos aos aviões comerciais.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.