Vazou um relatório do Pentágono sobre avistamentos muito estranhos de OVNI

07/06/2018 às 11:052 min de leitura

Todo mundo curte uma bela história envolvendo supostos avistametos de objetos voadores não identificados, né? Mas você há de concordar que a coisa sempre fica — muito — mais interessante quando os casos têm agências governamentais pelo meio! Pois o que vamos contar a seguir tem a ver com detalhes de um relatório confidencial do Pentágono que teria vazado no ano passado que descrevem acontecimentos pra lá de estranhos.

Encontros bizarros

De acordo com Peter Dockrill, do site Science Alert, o tal documento trata de diversos encontros que o pessoal da Marinha dos EUA supostamente teve em 2004 com o que os militares chamaram de “Veículos Aéreos Anômalos”. Segundo as informações vazadas, os encontros teriam acontecido entre os dias 10 e 16 de novembro e ficaram conhecidos como Incidente do USS Nimitiz — uma classe de porta-aviões dos EUA —, e até hoje, jamais foram devidamente explicados.

Porta aviões dos EUAUSS Nimitiz seguido pelo USS Princeton (Wikimedia Commons/MCSA Kelly M. Agee)

As informações presentes no relatório — provavelmente produzido para o Pentágono e não por ele — falam a respeito de objetos voadores não identificados que teriam realizado manobras insanas de descida, indo dos 60 mil pés (perto de 18,3 mil metros) a 50 (pouco mais de 15 m) em uma questão de segundos. Depois, os tais artefatos teriam permanecido voando de forma estacionária por algum tempo, até partirem novamente em alta velocidade.

Caça da Força AéreaF/A-18EF Super Hornet (Wikimedia Commons/Domínio Público)

O interessante é que essa movimentação teria sido acompanhada através e radares e outros dispositivos avançados presentes no USS Princeton — um porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos —, sem falar que dois caças F/A-18EF Super Hornet teriam sido enviados até os veículos anômalos para investigar. Aliás, se a descrição das manobras por si só já é interessante, espere para ver a dos pilotos!

Muito estranho

As duas aeronaves fizeram contato visual com pelo menos um dos objetos e, segundo relataram os pilotos, ele tinha cerca de 14 metros de comprimento e formato alongado, lembrando um “Tic Tac” gigante. Ainda de acordo com os militares, o veículo era totalmente branco e apresentava fuselagem completamente lisa e uniforme, e não dispunha de asas, turbinas, superfícies de controles ou qualquer dispositivo visível que gerasse empuxo.

Outro encontro igualmente bizarro teria ocorrido em alto-mar, quando os militares detectaram uma movimentação esquisita no oceano. Segundo o relatório, os oficiais detectaram uma anomalia com formato circular de tamanho estimado entre 50 e 100 metros de diâmetro, lembrando o que geralmente acontece quando uma embarcação — como um submarino, por exemplo — submerge rapidamente.

Conforme teriam relatado, é possível que a movimentação tivesse sido provocada por um dos veículos aéreos anômalos, mas como não havia nenhum visível, pode ser que ele se encontrasse camuflado ou se encontrasse invisível para os olhos humanos. Sinistríssimo...

Imagem de radasUm dos tais “Veículos Aéreos Anômalos” (Las Vegas Now)

De acordo com Peter do Science Alert, obviamente é muito difícil provar que as informações presentes no relatório são autênticas, e nenhuma fonte oficial veio a público para negar, explicar ou confirmar o conteúdo do documento. Com isso, é claro que as especulações estão rolando soltas — e muita gente por aí anda dizendo que é inegável que algo muito estranho aconteceu naquela semana de novembro. E você, caro leitor, o que acha?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: