Criatura estranha apareceu em praia da Namíbia — e ela não é um golfinho
114
Compartilhamentos

Criatura estranha apareceu em praia da Namíbia — e ela não é um golfinho

Último Vídeo

Olha nós aqui de novo, compartilhando a notícia de uma criatura estranha que foi descoberta em alguma parte do mundo! Desta vez o ser foi encontrado nas areias de uma praia da Namíbia e, apesar de ele lembrar um golfinho, especialistas que viram a imagem explicaram que parece se tratar de outra coisa.

De acordo com Yasemin Saplakoglu, do site Live Science, o animal da imagem — que você pode ver a seguir — foi descoberto há alguns dias em uma das praias do Parque Nacional Dorob por um grupo de cientistas, mas, em um primeiro momento, eles não sabiam dizer se a criatura era um golfinho ou outro bicho. Confira:

Criatura morta(Caters News Agency/Nambian Dolphin Project)

Morte misteriosa

A carcaça, segundo explicaram os pesquisadores, media quase seis metros de comprimento e, depois de serem realizadas análises da morfologia da criatura, o time acredita que uma possibilidade é que se tratasse de uma baleia-bicuda-de-cuvier — Ziphius cavirostris —, um animal que não era visto na Namíbia há pelo menos 18 anos.

Criatura morta(Caters News Agency/Nambian Dolphin Project)

Essas baleias podem ser encontradas em todo o mundo e costumam habitar em águas temperadas, subtropicais e tropicais. Elas podem chegar a pesar mais de três mil quilos e medir até sete metros de comprimento — e uma característica curiosa dessas baleias é que o formato de seus maxilares faz com que elas pareçam estar sorrindo.

Sobre a causa da morte da baleia, como o corpo do animal já se encontrava em avançado estado de decomposição, os cientistas não conseguiram determinar como o animal perdeu a vida. O crânio se encontrava esmagado e o maxilar fraturado, mas, como a carcaça não apresentava sinais aparentes de ferimentos, os pesquisadores não têm certeza se os ossos foram danificados antes ou depois de a baleia falecer. De qualquer forma, o time coletou amostras e o crânio para tentar descobrir o que aconteceu.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.