Sul-africana “morre” em acidente de carro e acorda no necrotério
367
Compartilhamentos

Sul-africana “morre” em acidente de carro e acorda no necrotério

Último Vídeo

Um caso inusitado aconteceu na semana passada na África do Sul: uma mulher declarada morta na verdade estava viva dentro do freezer do necrotério! O caso reacendeu a discussão sobre quem está autorizado a emitir o atestado de óbito no país.

Tudo começou no domingo passado, dia 24 de junho, quando o carro em que ela estava se envolveu em um acidente nas proximidades da cidade de Carletonville, a 80 km de Johanesburgo. O motorista perdeu a direção e capotou o veículo, causando a morte de “três” pessoas.

Os paramédicos que atenderam à ocorrência declararam os óbitos, e os corpos foram encaminhados para o necrotério de Carletonville. Lá, enquanto os funcionários preenchiam a documentação, outro foi conferir os corpos dentro das geladeiras. Surpreendentemente, uma das mulheres estava viva! Ela não teve o nome divulgado pela mídia sul-africana.

morteAo analisarem o corpo, funcionário da funerária notaram que a mulher estava viva dentro da geladeira. (Foto meramente ilustrativa)

Segundo os funcionários da funerária, os paramédicos deveriam reconhecer quando alguém está realmente morto antes de enviá-los ao IML. “Você consegue imaginar se tivéssemos começado a autópsia e a matássemos de verdade?”, questiona o responsável pela funerária.

Gerrit Bradnick, gerente dos paramédicos que atendaram a ocorrência, garante que todos os protocolos foram seguidos. O veículo em que a mulher estava colidiu com uma ambulância na estrada e alguns corpos foram ejetados durante o capotamento. A sobrevivente estava com muitos ferimentos, mas não deveria ter tido ser corpo coberto no asfalto à espera do camburão que recolhe as vítimas fatais. A mulher foi enviada a um hospital, onde continua internada e já fora de perigo.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.