O dia em que quase vimos o monstro do Lago Ness de perto

22/08/2018 às 05:302 min de leitura

Tim Dinsdale ficou famoso na década de 60 por suas várias aventuras empreendidas em nome da verdade sobre o Monstro do Lago Ness. Na época, ele se dedicou tanto a filmar e a revelar ao mundo a verdade sobre a Nessie que chegou a ficar conhecido como "Nessie-seeker", o procurador da Nessie.

Em abril e 1960, depois de passar cinco dias à beira do lago na tentativa de pegar a bichinha em flagrante, o homem estava quase desistindo da tarefa. Perto das 8h30 de um sábado, ele guardou os pertences no carro e já saía de perto do lago rumo ao seu hotel quando algo chamou sua atenção.

Enorme, de uma cor marrom-avermelhada, com a cabeça ovalada, uma mancha ovalada no seu lado esquerdo. A criatura estava se movendo pela água, deixando uma marca em forma de V à medida que seguia em frente e afundava lentamente.

Tim começou a perceber que as filmagens poderiam não refletir o que ele estava vendo a olho nu, então desmontou o equipamento, embarcou no carro e voou para perto do lago, mas, infelizmente, quando chegou por lá, a Nessie, ou o que quer que ele tenha visto, já havia mergulhado novamente.

Mesmo de longe, escuras e sem muito sentido, no entanto, as gravações que Dinsdale fez naquele dia ganharam o mundo. A BBC, o Daily Mail e diversos outros veículos de comunicação utilizaram as imagens feitas por ele, em um período no qual as pessoas se animavam com qualquer possível caça a criaturas desconhecidas.

O buzz foi tão grande que até o Centro de Reconhecimento Aéreo da Força Aérea Britânica se dedicou a analisar minuciosamente o que o caçador de Nessie havia captado. A partir de uma detalhada análise, a conclusão à qual o JARIC (de Joint Air Reconaissance Center) chegou foi a de que, de fato, aquilo só podia ser alguma coisa animada e submarina mesmo.

O boletim oficial dizia: "Pode-se, presumivelmente, descartar a ideia de que é qualquer tipo de embarcação submarina por várias razões, o que deixa a conclusão de que ela é provavelmente um objeto animado".

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: