Pilotos afirmam ter avistado OVNIs em alta velocidade no litoral da Irlanda
418
Compartilhamentos

Pilotos afirmam ter avistado OVNIs em alta velocidade no litoral da Irlanda

Último Vídeo

Embora os relatos sejam registrados com cada vez menos frequência, vira e mexe a gente fica sabendo de notícias sobre o avistamento de objetos voadores não identificados em alguma parte do mundo. O incidente mais recente aconteceu há apenas alguns dias, e teria sido relatado às autoridades por três pilotos diferentes, um da British Airways, outro, da Virgin Airlines, e o terceiro, da Norwegian Airlines.

OVNIs

De acordo com Catherine Shanahan, do site Irish Examiner, os avistamentos foram registrados na última sexta-feira, dia 9 de novembro, e quem primeiro relatou o incidente foi o comandante da British — que entrou em contato com os controladores de voo de Shannon, no condado de Claire. Segundo o time, o piloto disse ter visto uma luz bastante brilhante se movendo a grandes velocidades enquanto voava sobre Kerry, no litoral sudoeste da Irlanda.

Cabine de aviãoO que será que eles realmente viram? (Storyblocks)

O comandante contou que identificou o objeto luminoso à esquerda da aeronave, mas logo a fonte de luz desviou rapidamente, seguiu para a direção norte e desapareceu. Em seguida, o piloto da Virgin fez contato com a torre e comunicou ter visto algo semelhante, adicionando à descrição que, aparentemente, se tratava de diversos objetos (e não apenas 1) seguindo a mesma trajetória — e sugerindo que poderia ser o caso de uma rocha espacial que havia acabado de desintegrar durante sua entrada na atmosfera.

Então, o comandante da Norwegian entrou na conversa e disse ter testemunhado o incidente também, contando que o que quer que fosse que eles tinham visto, se movia incrivelmente depressa, possivelmente com o dobro da velocidade do som.

As autoridades irlandesas informaram que, no dia em que os incidentes foram registrados, não havia nenhum exercício militar sendo conduzido no espaço aéreo da Irlanda, e também não ocorreu nenhuma confirmação de meteoros ou eventos astronômicos na área. Os avistamentos estão sendo investigados e, de momento, as informações levantadas serão mantidas sob sigilo.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.