Mãe encontra criaturas estranhas se debatendo no chão da cozinha
794
Compartilhamentos

Mãe encontra criaturas estranhas se debatendo no chão da cozinha

Último Vídeo

Um homem da cidade de Auckland, na Nova Zelândia, viralizou nas redes sociais com um vídeo que mostrava criaturas estranhas se mexendo na palma da mão de sua mãe. A publicação já tem mais de 30 mil visualizações.

Tim Clerke postou as imagens no Facebook para que alguém o ajudasse a identificar as criaturas. “Minha mãe encontrou isso no chão da cozinha essa manhã. Um deles ainda está vivo. Alguém sabe o que são?”, escreveu.

(Reprodução/Facebook)

No entanto, as primeiras reações que ele conseguiu provocar foram de susto. “Que negócio esquisito!”, “É melhor botar fogo na casa” e “Alguém está segurando isso? Vou vomitar!” foram apenas algumas delas.

Primeira teoria

(Reprodução/Wikipedia)

A primeira teoria a surgir é de que as criaturas em questão eram larvas de moscas-das-flores. Nesse caso, a mãe de Clerke teria corrido um grande risco, já que elas podem causar uma infecção parasitária conhecida como miíase.

Um estudo de 2014 acompanhou o caso de uma mulher de 42 anos por conta dessas larvas. Ela chegou no hospital com dor e diarreia que duravam há três semanas; os sintomas foram tratados com anti-inflamatórios e antibióticos.

Eric Edwards, um especialista em insetos, era uma das pessoas que acreditavam que podiam se tratar de larvas de moscas-das-flores. No entanto, ele mudou de opinião depois de conversar com colegas da sua área.

Mistério desvendado

(Reprodução/Wikipedia)

Por sorte, a teoria que se consolidou é bem menos nociva para a mãe de Clerke. Uma equipe de entomologistas do órgão de biossegurança da Nova Zelândia sugere que são apenas patas de uma mariposa que foi comida por outro animal.

“Eles sugerem que algo, possivelmente um gato, havia acabado de comer o corpo da mariposa, o que explica por que algumas pernas ainda estavam se contraindo”, disse um porta-voz ao Yahoo7.

Sarah Tassell, gerente da coleção de artrópodes neozelandeses da Manaaki Whenua Landcare Research, também acredita que sejam pernas de mariposa: “Se você olhar as fotos, verá que são pernas. Elas são peludas e têm espinhos”.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.