Youtuber é preso por invadir Área 51 dias antes do evento viral

13/09/2019 às 05:002 min de leitura

A polícia de Nevada prendeu o youtuber Ties Granzier, de 20 anos, e seu amigo, Govert Charles Wilhelmus Jacob Sweep, de 21, ambos holandeses, por invadir o Prédio de Segurança Nacional no estado americano. Granzier tem um canal no YouTube, que leva seu primeiro nome e tem cerca de 730 mil inscritos.

A prisão foi realizada na terça-feira (10), depois que a dupla foi avistada dentro da área da construção, que é perto da Área 51. A polícia informou que eles ainda dirigiram pelas redondezas por aproximadamente cinco quilômetros antes da invasão.

Como de praxe, o local é cheio de avisos que alertam à pessoas que elas não devem ultrapassar determinados limites, mas Granzier e Sweep disseram à polícia que eles queriam ver as instalações da organização de perto. Em seu carro foi encontrada uma câmera filmadora com as imagens que eles fizeram enquanto desacatavam a lei.

Govert Sweep, à esquerda, e Ties Granzier, à direita. Fonte: Departamento de Polícia de Nye

Há poucas semanas, um megaevento, criado de brincadeira no Facebook, e que já reunia mais de duas milhões de participantes, convidava pessoas para invadir a Área 51 no dia 20 de setembro. No entanto, o evento, criado por Matthew Roberts, foi excluído da rede social sem maiores detalhes, a não ser por uma notificação que Roberts recebeu, informando que o evento violava os padrões da comunidade.

Em seguida, ele criou outro evento, desta vez com a descrição de um “festival”, e marcado para acontecer na mesma data, mas não exatamente no mesmo local. Este segundo evento também foi removido.

Agora, Roberts criou um terceiro evento, para o dia 19 de setembro, mas que deve ocorrer em Las Vegas.

Granzier e Sweep disseram à uma afiliada da Rede ABC que eles sabiam dos eventos que tinham sido cancelados, mas que não “visitaram” a Área 51 com a mesma intenção. A dupla, que segue presa ainda nesta quinta-feira (12), disse que espera poder sair da prisão antes de seu retorno à Holanda, prevista para o dia 19 de setembro.

YouTuber é preso por invadir Área 51 dias antes do evento viral via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: