Marinha dos Estados Unidos divulga oficialmente 3 vídeos de OVNIs

28/04/2020 às 07:302 min de leitura

Precisava de uma evidência clara de que talvez não sejamos os únicos seres vivos do Universo? Bem, a Marinha dos Estados Unidos pode te ajudar na defesa do seu argumento. Nessa segunda-feira (27/04), o órgão naval das forças armadas norte-americanas divulgou oficialmente três capturas que revelam a presença de objetos voadores não identificados. Isso não quer dizer que sejam extraterrestres, mas a origem de tais movimentos ainda é um mistério.

Em comunicado oficial, o Departamento de Defesa dos EUA declara que autorizou a publicação dos materiais, sendo que um deles é de novembro de 2004 e os outros de janeiro de 2015. Todos eles vazaram não muito tempo depois (em 2007 e em 2017). Apesar de sempre ter tido ciência da circulação dessas imagens na internet sem autorização prévia, a entidade achou mais prudente se dedicar a uma análise minuciosa para se certificar de que nenhum detalhe sensível pudesse prejudicar quaisquer investigações relacionadas ao espaço aéreo militar. Depois disso, bem, chegamos ao anúncio oficial.

“O Departamento de Defesa traz os vídeos oficialmente para esclarecer ao público qualquer mal-entendido sobre os materiais serem reais ou não ou se haveria mais deles. Os fenômenos capturados continuam classificados como não identificados”.

Houston, temos um problema?

Teorias da conspiração podem encontrar um prato cheio para suposições, mas não há exatamente alguma informação conclusiva a respeito das capturas. Se nem um órgão desse porte conseguiu muita coisa, mesmo tendo investido, de acordo com o Ars Technica, cerca de 22 milhões de dólares em um período de cinco anos dedicados a investigações, o que podemos dizer dos espectadores do YouTube, certo?

Dois deles, os mais recentes, possuem áudios que mostram a surpresa dos pilotos que se depararam com as situações, e é possível descobrir que os objetos voavam a cerca de 220 quilômetros por hora contra o vento.

Como nada mais pode ser concluído, nem mesmo por quem tem muito interesse e recursos suficientes para isso, aqueles que acreditam em OVNIs vão continuar somente com suposições. Quem quiser algo mais concreto, por outro lado, pode se sentar novamente e esperar pelos próximos vazamentos.

Marinha dos Estados Unidos divulga oficialmente 3 vídeos de OVNIs via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: