Pilotos relatam homem voando com jetpack em aeroporto dos EUA

02/09/2020 às 11:321 min de leitura

Uma pessoa ainda não identificada sobrevoou a região do Aeroporto Internacional de Los Angeles na noite do último domingo (31) usando um jetpack e passando perigosamente perto de aviões. O piloto misterioso foi relatado por duas aeronaves diferentes à torre de comando do local.

Segundo a CNN, o controle de tráfego do LAX recebeu duas mensagens de cabines da American e da JetBlue com um conteúdo similar e em um intervalo de dez minutos. "Torre, American 1997. Nós acabamos de passar por um cara em um jetpack, para a esquerda, talvez umas 300 jardas ou algo assim, quase na nossa altitude", disse um dos recados.

Se o relato estiver preciso, a pessoa no jetpack estava a cerca de 3 mil pés de altitude, o equivalente a 915 metros. Além disso ele passou a 200 metros de distância do veículo. O FBI agora vai investigar o ocorrido junto da Federal Aviation Administration (FAA), órgão responsável pelo tráfego aéreo no país. Não há uma regulamentação de voo específica para jetpacks, já que a tecnologia ainda está em fases iniciais de teste por poucas companhias, mas sobrevoar durante a noite um espaço aéreo controlado e restrito a voos comerciais é considerado ilegal pela legislação.

Quem foi?

Por enquanto, nenhuma empresa ou pessoa assumiu que conduzia o jetpack próximo ao aeroporto de Los Angeles e nenhum conteúdo em vídeo do ocorrido foi divulgado. Porém, algumas empresas envolvidas com o setor já afirmaram que não têm nada a ver com caso, como a JetPack Aviation Corp

A companhia ainda afirma que não há muitos concorrentes no mercado que já sejam capazes de chegar a altitudes tão elevadas com um equipamento já divulgado. Os pilotos Yves “Jetman” Rossy e Vince Reffet, que já gravaram vídeos até sobrevoando Dubai, não foram ouvidos pela reportagem, mas costumam agir corretamente e avisar autoridades antes de voos, nunca feitos em espaços aéreos proibidos.

Fontes ouvidas pelo jornal LA Times suspeitam que a figura pode até mesmo ser um drone "fantasiado".

Pilotos relatam homem voando com jetpack em aeroporto dos EUA via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: