Milagre? Desenho de Virgem da Anunciação reaparece em asfalto após 13 anos

15/10/2020 às 08:002 min de leitura

A Igreja Católica possui diversos lugares famosos de peregrinação, como a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil, o Caminho de Santiago, principalmente na Espanha, além, é claro, do próprio Vaticano. Agora, um outro local “sagrado” pode ser incluído nessa lista: um estacionamento no município de Guadalupe, no México.

Há 13 anos, foi feito no local o desenho da Virgem da Anunciação no asfalto. A obra utilizou giz, por isso rapidamente sumiu por conta das chuvas e demais intempéries. Tratava-se de uma intervenção por conta da festividade chamada Bella Via, ocorrida em 2007. 

Na fé católica, a Virgem da Anunciação foi a responsável por avisar Maria de que ela seria a mãe do filho de Deus. O desenho é uma reprodução do quadro Annunciata di Palermo, feito pelo artista italiano Antonello da Messina entre os anos de 1474 e 1476, no auge do Renascimento.

Porém, a imagem voltou a aparecer de maneira supostamente milagrosa, atraindo a atenção dos fiéis. Ela surgiu após o chão ser molhado, mostrando detalhes como se tivesse sido pintada recentemente. Ainda não se sabe se ela ficou lá o tempo todo e ninguém reparou ou se realmente voltou a aparecer “do nada”. 

Desenho feito a giz é uma reprodução de um quadro italiano feito durante o Renascimento
Desenho feito a giz é uma reprodução de um quadro italiano feito durante o Renascimento

Sabe-se que o artista que fez o desenho, há 13 anos, voltou ao local para confirmar que se tratava de sua obra. Nem mesmo os vários anos de atritos dos pneus com o asfalto teria retirado a imagem, que permaneceu “oculta” ou “despercebida” durante esse tempo todo.

Outro detalhe é que o estacionamento fica na região da prefeitura de Guadalupe, que é a padroeira do México – inclusive, seu santuário, na Cidade do México, é o templo católico mais visitado das Américas, registrando quase o dobro dos peregrinos que rumam à basílica da padroeira do Brasil.

Por conta do “milagre”, o estacionamento foi cercado por cones para que os fiéis não danifiquem a obra. Além, é claro, de delimitar a área de devoção. Outro detalhe é que não se sabe quanto tempo o desenho vai permanecer no asfalto, já que intervenções desse tipo costumam durar no máximo 3 semanas.

Imagem supostamente milagrosa foi cercada para evitar o desgaste
Imagem supostamente milagrosa foi cercada para evitar o desgaste
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: