Algo estranho aconteceu com Kenny Veach em uma caverna no deserto

21/10/2020 às 14:004 min de leitura

Após entrar em um buraco de minhocas que existe em uma caverna embaixo da usina nuclear da cidade de Winden, na Alemanha, Mikkel Nielsen desaparece para sempre – ou pelo menos do ano de 2019. É assim que começa a série alemã Dark, uma das mais prestigiadas da história e produzida pela Netflix.

Com exceção do buraco de minhocas e qualquer alusão à viagem no tempo, algo muito parecido – e igualmente bizarro – aconteceu em 2014. A internet ficou de “cabeça para baixo” em junho daquele ano quando Kenny Veach, um alpinista solo muito experiente, aos 47 anos, postou um vídeo em seu canal no YouTube intitulado “Filho de um técnico da Área 51”.

A caverna “M”

(Fonte: High Strangeness/Reprodução)
(Fonte: High Strangeness/Reprodução)

Morador da cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, Veach era um explorador nato e passava boa parte do seu tempo vasculhando os desertos de Mojave e Great Basin, localizados na Califórnia e em Nevada, respectivamente. A maioria de suas viagens ele fazia sozinho, chegando a acampar por vários dias no meio do nada, com suprimentos escassos e sem nenhum tipo de equipamento básico. Para Veach, aventura era exatamente estar à deriva e ser surpreendido pela emoção que os desafios provocavam. Quando ele decidia abrir mão de sua solidão, a companhia era sempre a de sua namorada, Sheryon Pilgrim.

Apesar de não ser muito fã de fazer vídeos, por algum motivo, Veach postou em seu canal um relato sobre uma de suas últimas aventuras, provocando uma onda de fascinação nos espectadores. No vídeo, ele dizia ter encontrado uma caverna com a entrada em forma de “M” a cerca de 11 km da Base da Força Aérea de Nellis, nas Montanhas Sheep, no deserto de Nevada, ao norte de Las Vegas.

(Fonte: Youtube/Reprodução)
(Fonte: Youtube/Reprodução)

O local é conhecido por estar envolvido com alguns aspectos da Área 51, uma base ultrassecreta dos Estados Unidos, conhecida pelas teorias da conspiração e controvérsias ao longo dos anos. Veach disse que levou aproximadamente 10 horas de caminhada para chegar até a estranha caverna, atravessando um deserto famoso por ser pontuado por poços de minas desativadas e repletos de produtos químicos letais que servem para repelir a aproximação de qualquer um. Além disso, o lugar estava cheio de usuários de drogas que se refugiavam lá como nômades, em meio a imigrantes ilegais, traficantes e até cadáveres de vítimas de homicídios orquestrados por facções.

Veach explicou que encontrou a caverna durante uma despretensiosa caminhada e que, na entrada dela, sentiu seu corpo inteiro vibrar e ser arrebatado por espasmos. Isso foi o suficiente para fazê-lo fugir apavorado do local.

O desejo público

(Fonte: True Noir/Reprodução)
(Fonte: True Noir/Reprodução)

“Eu costumo caminhar no topo de montanhas e já estive em mais cavernas do que posso contar. Eu até brinco com cascavéis para passar o tempo, mas essa caverna em particular está além de qualquer coisa que eu já encontrei”, declarou Veach em vídeo.

Esse depoimento foi o suficiente para instigar milhares de pessoas a se revirarem de curiosidade e quererem mais detalhes sobre o ocorrido. No entanto, muitos comentários no vídeo eram de céticos que o acusavam de estar inventando uma farsa para tentar se promover. Estes foram os mesmos que o desafiaram a voltar na caverna e registrar imagens reais para que eles tivessem certeza do que ele estava falando.

Encorajado e igualmente desafiado, Veach decidiu voltar até a caverna “M” munido apenas com um revólver. No entanto, ele não teve sucesso em localizá-la dessa vez, o que apenas gerou mais comentários negativos, chamando-o de mentiroso e alegando que o local não existia.

(Fonte: Boredom Therapy/Reprodução)
(Fonte: Boredom Therapy/Reprodução)

Determinado, em 10 de novembro de 2014, Veach disse a Sheryon Pilgrim que mais uma vez estava saindo em busca da caverna “M”. Assim que chegou ao deserto, ele já foi até a caverna, o que era estranho, uma vez que ele mesmo dissera que levava 10 horas de caminhada em um terreno difícil.

Os dias se passaram e nenhum vídeo novo surgiu na conta de Veach no YouTube, tampouco ele mandou notícias aos familiares. Portanto, Pilgrim decidiu acionar a polícia para que uma operação de resgate fosse iniciada.

Em 22 de novembro, uma equipe de busca encontrou o celular de Veach em um poço de uma mina desativada há anos nas Montanhas Sheep. O local inteiro foi revistado, mas não havia nenhuma pista que indicasse o paradeiro do aventureiro, tampouco se ele havia passado por ali.

A conspiração de Kenny

(Fonte: Into the Fray Radio/Reprodução)
(Fonte: Into the Fray Radio/Reprodução)

Os vídeos de Veach e outras gravações que ele fez rapidamente adquiriram um caráter mórbido de lenda urbana, à medida que os meses foram se passando e nada era encontrado sobre seu destino.

Em um relato comovente e sincero, Pilgrim confessou que achava que o namorado havia-se suicidado, visto que ele estava há anos deprimido com a falta de sucesso em seus negócios e que tomava medicação controlada. Desde que encontrou o cadáver do próprio pai, ela disse que Veach declarou que nunca permitiria que encontrassem o seu corpo se decidisse tirar a própria vida.

Por outro lado, a família de Veach disse que a mulher não sabia de nada, pois não conhecia o homem por trás do aventureiro e sabia que ele jamais tiraria a própria vida – inclusive teria sido isso que ele jurara após ver o pai morto. Os espectadores do homem também não acharam crível a suposta resolução do caso, muito embora parecesse que se importavam mais com o gosto de mistério que isso deixava do que a importância de solucionar o desaparecimento de um homem.

(Fonte: Pinterest/Reprodução)
(Fonte: Pinterest/Reprodução)

As teorias da conspiração rapidamente criaram uma atmosfera de suspense ao redor do caso. Onde estava Kenny Veach? Alguns acreditam que ele possa ter caído em um poço desativado ou sido devorado por algum animal selvagem. Surgiu também a possibilidade de que ele tivesse fugido ou encenado seu sumiço, mas o fato de ter uma filha e uma neta tornava isso algo meio improvável.

Os mais conspiratórios sugeriram que ele talvez tenha sido consumido por qualquer coisa que existia na caverna “M” após adentrá-la. Aqueles menos fantasiosos decidiram apostar apenas que o homem fora eliminado por agentes que protegem a Área 51 ou por traficantes perigosos que vagam pela região.

No final das contas, o que importa é que Kenny Veach desapareceu há 6 anos e até hoje nenhuma pista de seu paradeiro foi encontrada.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: