Pato usando meias e crucifixo é achado em praia do Rio de Janeiro

22/10/2020 às 08:002 min de leitura

Um pato que estava usando meias e tinha um crucifixo no pescoço foi encontrado abandonado, por agentes da Prefeitura do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (19). A cena inusitada aconteceu na Praia da Macumba, que fica na zona oeste da capital fluminense.

De acordo com a equipe da subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, responsável pelo resgate do animal, ele não apresentava nenhum sinal de maus-tratos. Porém, a sua aparência, marcada pelos acessórios que usava, algo bastante incomum para a espécie, chamou a atenção.

Ele estava usando meias nas duas patas e o acessório religioso pendurado no pescoço — não se sabe por que o animal tinha estas vestimentas nem quem foi responsável por colocá-las nele. Segundo os agentes da prefeitura, os dois itens estavam amarrados, o que contribuiu para impedir a ave de se movimentar normalmente pela areia da praia.

Resgatada pelos agentes da prefeitura, a ave foi levada em segurança. (Fonte: Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro/Divulgação)
Resgatada pelos agentes da prefeitura, a ave foi levada em segurança. (Fonte: Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro/Divulgação)

Após o encontro inusitado com o animal, que estava na praia localizada no bairro Recreio dos Bandeirantes, o bicho foi então resgatado pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses do Rio de Janeiro e levado em segurança.

Denúncias de animais abandonados

A ave que usava acessórios na praia não é o primeiro nem o último animal abandonado no Rio de Janeiro. Diante disso, o Centro de Controle de Zoonoses da cidade pede que os moradores procurem o órgão quando se depararem com esse tipo de situação, independente de envolver pássaros, gatos, coelhos, cachorros, cavalos ou quaisquer outros bichos.

Para quem mora na capital fluminense, as denúncias de animais abandonados podem ser feitas por meio do telefone 1746, ligando do telefone celular ou fixo, e também pelo site da prefeitura, na opção de serviço “Defesa dos animais”. Outra alternativa para entrar em contato com o órgão é usar o app 1746, disponível para Android e iOS.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: