5 construções antigas que não temos explicação até hoje

14/02/2021 às 05:002 min de leitura

A habilidade humana foi capaz de construir diversas construções antigas que, sinceramente, não entendemos como funcionam até hoje. Desde monumentos até cidades inteiras, algumas dessas arquiteturas parecem desafiar as leis da física e do bom senso! Quer saber quais são algumas das mais curiosas?

Veja 5 construções antigas que ainda não entendemos:

1. Nan Madol

(Fonte: Getty Images/Reprodução)
(Fonte: Getty Images/Reprodução)

A cidade abandonada de Nan Madol é um dos maiores mistérios humanos. A região é como um complexo de ilhas que parecem não ter estrutura alguma para se segurar. Os pesquisadores acreditam que o local funcionava como um refúgio para aristocratas na época e podia acomodar muitas pessoas, embora ninguém consiga entender exatamente como.

2. Puma Punku

(Fonte: Pinterest/Reprodução)
(Fonte: Pinterest/Reprodução)

O templo de Puma Punku, na Bolívia, foi construído há mais de 1.400 anos. O mais curioso é que as estátuas de pedra passam de 131 toneladas. Porém, ainda assim, seus construtores conseguiram carregá-las montanha acima para colocar as pedras em uma altura de três mil metros. A pergunta é: como?

3. As cavernas de Longyou

(Fonte: TripAdvisor/Reprodução)
(Fonte: TripAdvisor/Reprodução)

Na China, as cavernas de Longyou também integram as construções antigas que não conseguimos entender. Sua descoberta foi feita quando um grupo de residentes locais decidiram buscar formações construídas pelo homem no local. Depois de 17 dias, eles encontraram cerca de 35 áreas que estão 30 metros abaixo do chão. É difícil entender como elas foram construídas sem que ninguém soubesse de sua existência!

4. O templo de Borobudur

(Fonte: Pinterest/Reprodução)
(Fonte: Pinterest/Reprodução)

Um dos maiores templos budistas, o Templo de Borobudur, também confunde arquitetos ao redor do mundo. Segundo especialistas, ele foi construído no século VIII e demorou cem anos para ser finalizado. Com mais de 504 estátuas, é uma das construções mais majestosas do mundo, mas ainda não sabemos como foi possível criá-la na época!

5. O Tesouro de Petra

(Fonte: iStock/Reprodução)
(Fonte: iStock/Reprodução)

Al Khazneh, também conhecida como Tesouro de Petra, na Jordânia, data do primeiro século antes de Cristo. Embora seja majestosa, os cientistas ainda não conseguiram descobrir por que foi criada e qual era o seu propósito. Por isso, é um dos maiores mistérios de construções antigas!

E aí, qual dessas você achou mais impressionante? Deixe seu comentário!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: