Cachorros com pelos azuis são encontrados na Rússia; entenda

19/02/2021 às 08:002 min de leitura

A Rússia é conhecida por ser o lar de muitas bizarrices e o Mega Curioso já trouxe diversos casos envolvendo esse país, como sua tática de guerra que conta com um exército inflável, e até mesmo comidas estranhas típicas da região. 

A história de hoje se passa em Dzerzhinsk, situada a cerca de 370 km de Moscou, onde foram avistados cachorros de rua com pelos azuis. Fotos do fenômeno ganharam a internet nos últimos dias, trazendo uma discussão sobre perigos ambientais. Entenda mais abaixo!

(Fonte: Twitter/Reprodução)
(Fonte: Twitter – priyabalu_2000/Reprodução)

Imagens dos cãezinhos começaram a circular no VK uma rede social russa, e logo se espalharam para outros sites, como o Twitter. Os cachorros chamaram a atenção de todo mundo pela coloração incomum de seus pelos, gerando preocupação de ambientalistas e autoridades governamentais. 

Mas, afinal, o que gerou a alteração na cor da pelagem dos bichinhos? A resposta é preocupante. A região de Dzerzhinsk, onde as fotografias foram tiradas, abrigava uma fábrica de polímeros há alguns anos. Após a falência da empresa, em 2015, a área ficou abandonada e restos de substâncias tóxicas, como ácido cianídrico e sulfato de cobre, foram deixadas no local. 

Andrey Mislivets, ex-gerente da empresa, declarou à agência de notícias russa RIA Novosti que casos semelhantes a este já ocorreram no passado e que a alteração de cor nos pelos dos cachorros pode ser resultado do contato com o sulfato de cobre, que tem um tom azulado. Segundo ele, os animais podem ter encontrado a substância e rolado sobre ela, já que não há controle sobre os compostos deixados no local. 

(Fonte: Twitter/Reprodução)
(Fonte: Twitter – russopolit/Reprodução)

Preocupação com a saúde dos animais

Kelly O’Meara, vice-presidente da Humane Society International, afirmou em entrevista à revista Newsweek sua preocupação diante ao caso: “A tinta em seus pelos sugere que eles entraram em contato com substâncias potencialmente tóxicas ou nocivas. Isso pode gerar dor intensa na pele, ardência, coceira, hemorragia interna e até levar a morte”.

Alguns destes cães já foram encontrados e aparentemente estão saudáveis, mas as autoridades russas irão entrar em contato com os antigos donos da fábrica para que todos os animais sejam resgatados e recebam cuidados, além de investigar as possíveis causas da alteração de cor nos pelos. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: