Mukesh Mills: o local assombrado que virou palco de Bollywood

17/04/2021 às 07:002 min de leitura

Fundada em 1870 por Muljibhai Madhvani, a fábrica têxtil Mukesh Textile Mills, localizada em Mumbai (Índia), era a única de toda a costa do Mar Arábico, na região de Colaba. Milhares de fardos carregando algodão e os melhores tecidos do mundo chegavam por um grande cais privado onde os barcos descarregavam a mercadoria importada.

Sucesso absoluto, em 1975, cerca de 10 acres da propriedade foram totalmente renovados para abrigar maquinários importados e expandir ainda mais as dependências da fábrica, que se tornou referência têxtil na Índia. Então, de repente, em 1982, a Mukesh Mills foi devastada por um incêndio de grandes proporções que decretou o fim do local para sempre.

Nunca descobriram exatamente o que causou o incêndio ou quem foi o culpado. O governo indiano simplesmente abafou o caso, e os sócios e proprietários da fábrica não se pronunciaram sobre o assunto, decidindo apenas encerrar o negócio e seguir adiante como se Mukesh não tivesse significado, por décadas, uma máquina de fazer dinheiro para eles e para a economia do país.

Os holofotes em Mukesh Mills

(Fonte: Film Information/Reprodução)(Fonte: Film Information/Reprodução)

As instalações da fábrica ficaram abandonadas durante anos até que a indústria de Bollywood se interessasse por sua aparência decadente, suja e lodosa para fazer de palco para seus filmes de terror – e de fato o local se tornou o tipo de cenário natural perfeito.

Foi a partir desse momento que pessoas começaram a relatar que algumas coisas estranhas aconteciam lá. Atores e atrizes alegam que já protagonizaram episódios de atividade paranormal mais do que seus personagens diante das câmeras que rodaram no lugar abandonado. Mukesh Mills acabou acumulando mais do que histórias de sua própria lenda para contar.

Entre avistamentos de sombras, passos desencarnados, sons esquisitos, sensação de estar sendo observado, destruição sistemática de figurinos e equipamentos técnicos, um dos incidentes considerado mais infame foi o de uma atriz que, supostamente, teria sido temporariamente possuída. Ela teria interrompido as gravações e ordenado que todos fossem embora com uma voz extremamente grave, como se suas cordas vocais tivessem engrossado.

(Fonte: Spookytales/Reprodução)(Fonte: Spookytales/Reprodução)

Esse tipo de comportamento também teria acometido uma atriz mirim de 10 anos, que teria começado a agir de maneira estranha, dando cabeçadas na parede, rodando em círculo sem parar e se debatendo. O pai da criança alegou que, assim que eles deixaram a fábrica abandonada, a garotinha voltou ao normal.

Independentemente se os relatos do lugar se transformaram em uma espécie de “histórias que o povo conta”, ainda existe um fascínio insólito por Mukesh Mills. Talvez seu maior mistério seja, na verdade, o incêndio nunca resolvido.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: