
Estilo de vida
15/08/2013 às 11:47•2 min de leitura
Muito se fala de símbolos supostamente gravados por seres de outros planetas. Depois de ver a imagem acima no Google Earth, muita gente acreditou que esse seria mais um misterioso caso de uma visitinha dos ETs ou alguma outra ação bastante estranha.
Esta imagem de um gigantesco pentagrama foi encontrada em uma região remota do Cazaquistão, nas estepes da Ásia Central. O curioso desenho do círculo com a estrela de cinco pontas dentro está gravado na superfície do solo do local e gerou muitas especulações nos últimos dias, podendo ser visto no Google Earth. Entretanto, uma arqueóloga revelou qual é a fonte da misteriosa estrutura.
O imenso pentagrama, medindo 366 metros de diâmetro, está localizado na margem sul do lago Tobol e quase não há outros sinais de ocupação humana na área, sendo que a cidade mais próxima é Lisakovsk, que fica cerca de 20 quilômetros dali.
A curiosidade em torno do desenho registrado se tornou ainda mais enigmática para muita gente que acompanhou o caso, pois a região está repleta de ruínas arqueológicas, como assentamentos da Idade do Bronze e cemitérios antigos. Apesar disso, a explicação estava bem longe dessas influências.
Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail
Naturalmente, muitos comentários na internet já relacionaram o local como um ponto de adoração ao diabo, seitas religiosas ou habitantes do submundo, pois o pentagrama é um símbolo antigo utilizado por muitas culturas e grupos religiosos — que não eram satanistas, no caso. Ele foi adotado pelos mesopotâmicos, pitagóricos (seguidores de Pitágoras, o matemático grego antigo), cristãos, maçons e Wiccas.
Para piorar, alguns visitantes engraçadinhos anteriores no Google Maps marcaram dois lugares destacados na estrela como Adam e Lúcifer, este último que é um dos nomes associados do diabo. Mas tudo foi esclarecido pela arqueóloga do Cazaquistão, Emma Usmanova, que explicou que o desenho nada mais é do que um parque antigo, que foi construído na era de domínio soviético, por isso a estrela.
A arqueóloga disse que o contorno era de um parque feito sob a forma de uma estrela, que era um símbolo popular durante a era soviética — o Cazaquistão fazia parte da antiga União Soviética até sua dissolução em 1991.
Vários comentários de internautas em vários sites disseram que a forma de estrela foi um local abandonado de um acampamento à beira do lago da era soviética. O pentagrama é marcado por estradas que estão agora alinhadas com árvores. A arqueóloga explicou que isso torna a estrela forma ainda mais visível em fotos aéreas. Ainda assim, é bastante estranho, não acham?
Descubra o que faz as pedras do Ringing Rocks Park emitirem sons metálicos quando tocadas.
Muita gente já declarou ter recebido ajuda de uma presença invisível em situações em que estavam entre a vida e a morte.
Ed e Lorraine Warren ficaram conhecidos por seu trabalho como pesquisadores paranormais. Suas histórias foram contadas na franquia de filmes Invocação do Mal.
Peter Skyllberg surpreendeu a Suêcia ao sobreviver por dois meses dentro do seu carro soterrado na neve, com poucos alimentos e fumando muito.
Chamado de "o pior trabalho de reconstrução fóssil da história", o unicórnio de Magdeburgo continua despertando curiosidade e arrancando risadas.
O corpo de um homem morto na Espanha foi encontrado com a ajuda da ferramenta de geolocalização do Google.
Anthony Senter e Joey Testa podem ter se envolvido com mais de 200 assassinatos.
As supostas cartas de Jack, o Estripador são algumas das poucas pistas que se tem sobre ele.
Descubra enigmas que continuam intrigando arqueólogos e historiadores.