Morra de medo com estas 5 lendas urbanas bizarras

11/08/2014 às 10:373 min de leitura

É bem provável que você já tenha ouvido alguma lenda urbana ao longo de sua vida. Geralmente são histórias assustadoras que, passadas de pessoa para pessoa, ganham uma característica de mistério e, consequentemente, são vistas por muitos como algo que poderia ser verdadeiro. A seguir, conheça algumas lendas urbanas famosas em outras partes do mundo:

1 – O grito

Alguns alunos de universidades norte-americanas tinham a tradição de gritar em determinado momento, geralmente como forma de aliviar o stress e marcar o fim de um período de provas, do semestre ou do ano letivo. A tradição parece ter ficado forte na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

Lá, os universitários chegaram a combinar um grito coletivo, que deveria ser dado à meia-noite. A ideia era justamente extravasar e deixar as preocupações de lado pelo menos um pouco. Então, como combinado, à meia-noite todos os alunos se reuniram e gritaram coletivamente.

O que ninguém sabia era que um dos gritos era de desespero. Na mesma hora uma mulher havia sido violentada e, como todos estavam gritando, o grito dela, de socorro, simplesmente não foi considerado. A história logo se espalhou e a tradição dos gritos foi banida da instituição. Dizem que quem quebrar as normas pode, inclusive, ser expulso.

2 – Os vampiros peruanos

Uma das lendas urbanas mais famosas no Peru é sobre algumas criaturas conhecidas como pishtacos. Reza a lenda que esses vampiros vagam à noite atrás de viajantes e de pessoas indisciplinadas. As vítimas são capturadas pela cabeça e levadas até galpões sombrios onde são mortos para ter suas gorduras retiradas e vendidas no mercado negro.

Essa versão oficial da história é frequentemente questionada, até porque não há evidências concretas a respeito dos assassinatos envolvidos e, logicamente, é meio difícil acreditar que haja um mercado negro voltado à compra de gordura humana. Além do mais, por que os outros órgãos humanos não eram vendidos também? Alguns deles devem valer bem mais do que gordura.

Quem conta a história defende a ideia de que a gordura humana é vendida a outros vampiros sequestradores, que teriam nesse material a fonte de sua juventude eterna. Que história, hein!

3 – A velhinha bondosa

Depois de fazer compras em um shopping, uma jovem foi até seu carro que estava estacionado ao lado de fora. Chegando até o veículo, ela viu que uma velhinha estava em pé, ao lado da porta do passageiro. Assim que se sentou à direção, a jovem reparou que o vidro da janela do passageiro estava totalmente quebrado.

A velhinha então explicou que, na verdade, o vidro estava quebrado há algum tempo e que por isso ela estava li parada, para evitar que alguém tentasse roubar o veículo. Agradecida, a jovem ofereceu carona à bondosa senhora. Enquanto dirigia, a moça percebeu que a mão da velhinha era masculina demais e, desconfiada, resolveu bater contra um carro que dirigia em baixa velocidade à sua frente.

A velhinha acabou indo embora depois do “acidente”, e a polícia mais tarde descobriu que no banco de trás do veículo estava uma faca e uma corda.

4 – A criança perdida

Conta a história que uma mulher andava pela rua de sua casa em um dia ensolarado quando encontrou uma criança sentada ao meio fio, chorando. Ela se aproximou da garotinha e soube logo que ela estava perdida, pedindo ajuda para voltar para casa. Comovida, ela aceitou levar a garotinha, que foi a conduzindo até a porta de casa.

Chegando até o endereço, a garotinha pediu para que a jovem tocasse a campainha para ela. Atendendo ao pedido prontamente, a mulher apertou a campainha e acabou levando um choque muito grande, que a fez desmaiar. Horas depois ela acordou sem roupa em uma casa vazia, com muitas camisinhas à sua volta e sem sinal da criança ou de quem tinha a violentado.

5 – O homem na neve

Uma adolescente cuidava de sua irmã mais nova em casa enquanto seus pais tinham feito uma pequena viagem. Depois de assistirem TV, a adolescente colocou a irmã mais nova na cama e ficou diante da janela, olhando a neve que caía.

Ela estava admirando o cenário quando, de repente, notou que um homem se aproximava de sua casa, retirando um objeto brilhante de seu bolso e caminhando em direção a ela, com um aspecto sombrio. Assustada, a garota correu para de baixo das cobertas e ficou ali por um tempo.

Depois, saiu à janela e reparou que o homem não estava mais por perto. Aterrorizada, ela decidiu ligar para a polícia, que veio rapidamente até o local. Os policiais não encontraram pegadas nos arredores da casa, o que seria praticamente impossível, considerando que a neve estava caindo lentamente e ainda não seria suficiente para cobrir os rastros.

Quando entraram na casa os guardas notaram algo estranho: as pegadas que eles procuravam do lado de fora estavam, na verdade, atrás do sofá onde a menina havia se escondido, no carpete. O possível assassino estava atrás dela o tempo todo e, no final das contas, a imagem que ela tinha visto era o reflexo dele na janela.

***

E aí, você já conhecia alguma dessas histórias? Qual delas parece real para você e qual deixaria você com medinho de dormir com a luz apagada à noite?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: