
Estilo de vida
20/06/2011 às 16:22•1 min de leitura
Fonte: Getty Images
Lady Gaga é uma figura polêmica, portanto, nada mais apropriado para representá-la em um museu do que uma peça que seja símbolo de toda a esquisitice e excentricidade da cantora. Sendo assim, o Rock and Roll Hall of Fame and Museum, em Ohio (Estados Unidos) acaba de colocar o vestido de carne em exposição na mostra Women Who Rock: Vision, Passion, Power.
O vestido feito em carne crua e costurado a mão foi criado pelo designer Franc Fernandez e estrelado pela cantora no MTV Music Video Awards 2010, quando Gaga concorria ao prêmio de melhor clipe do ano com a música Bad Romance. Na época, a peça feita em camadas de bife argentino, gerou muita discussão e divergiu as opiniões da imprensa e do público.
O vestido foi solicitado pelo museu assim que ocorreu a apresentação da artista, mas teve que passar por inúmeros tratamentos químicos para que fosse possível exibi-lo. Depois de muitos procedimentos e até a inspeção do Instituto de Taxidermia da Califórnia, o vestido recebeu novamente o modelo do corpo de Gaga e foi pintado para parecer fresco, pois os processos de desidratação da carne alteraram a cor da peça. Hoje o vestido está devidamente instalado no museu e já pode ser visitado.
Serviço
Rock and Roll Hall of Fame and Museum
De 13 de maio de 2011 a 16 de fevereiro de 2012
Rock and Roll Boulevard, 1100
Cleveland, Ohio - Estados Unidos