
Estilo de vida
26/08/2011 às 16:59•2 min de leitura
Khloe Kardashian para PETA. Fonte: Divulgação
A PETA é uma ONG conhecida internacionalmente por lutar pelos direitos dos animais. É bastante comum ver na página inicial do site da ONG o rosto de grandes celebridades e pessoas famosas do mundo todo defendendo a mesma causa. Além de pregar um estilo de vida livre do uso e do consumo de qualquer roupa ou alimento de origem animal – conhecido como veganismo – de tempos em tempos, alguns desses artistas são convidados a estrelar campanhas para a PETA.
Com o slogan “sensualidade por uma causa”, a ONG aproveita a influência que os famosos têm na mídia e promove campanhas para combater, principalmente, o uso de peles de animais na indústria têxtil. Para isso, muitos aceitam ser fotografados quase nus e acompanhados da frase “Eu prefiro ficar nu a usar pele”. Até então, tudo indicava que essa era a maneira (um tanto quanto forte) que a PETA havia encontrado para defender os animais.
Mas a ONG acaba de nos surpreender mais uma vez. Agora a organização decidiu criar um site de conteúdo pornô para continuar defendendo os direitos dos animais. Eles justificam a ideia dizendo que o objetivo é chamar a atenção das pessoas para as crueldades que são cometidas com os animais. Sem revelar de maneira clara como o site vai funcionar, os representantes da ONG comunicaram que o conteúdo adulto será mesclado com cenas de maus tratos e sofrimento animal obtidas pela organização.
Steve-O para PETA. Fonte: Divulgação
O foco principal do Peta.xxx – já com o novo domínio que será lançado até o fim do ano – será o combate do consumo de carne e o incentivo ao veganismo como estilo de vida. As cenas serão veiculas junto do conteúdo sexual por serem consideradas muito fortes para serem transmitidas na televisão, por exemplo.
Não é nem preciso dizer que muitos ativistas e críticos se incomodaram com a atitude da organização. Aqueles que reprovaram a nova atuação da PETA criticaram a proposta por considerarem um abuso a imagem das mulheres.
O que você acha? Você acredita que a PETA passou dos limites com a nova abordagem ou essa é uma maneira válida de mostrar para as pessoas o que realmente acontece com os animais?