Saídas de praia: as novas tendências para o verão 2012

30/11/2011 às 17:083 min de leitura

As últimas tendências da moda praia para o verão 2012 prometem aquecer a estação. Boa parte do que foi mostrado por grandes grifes nas passarelas internacionais nas últimas semanas de moda recebeu um toque especial e ganhou uma versão feita especialmente para a praia.

Já faz algum tempo que a moda chegou aos biquínis e maiôs e, mais recentemente, chegou também às saídas de praia. A peça versátil começa a ganhar espaço no guarda-roupa das mulheres que, cada vez mais, investem em modelos diferentes para não perder o estilo ao aproveitar o verão.

Com cores quentes e estampas vivas, a última tendência aproveita a combinação de flores, formas geométricas e o animal print para decorar peças leves e práticas, perfeitas para os dias de calor. Confira as peças que vão fazer sucesso neste verão e não fique de fora das novidades em saídas de praia.

Cores fortes

Fonte: asos.com

Não é nem preciso dizer que as cores vivas têm tudo a ver com o bom astral do verão. Em todos os comprimentos e modelos, o verde, o rosa, o vermelho, o azul, o amarelo e muitas outras cores chegam para alegrar os dias de calor.

Estampas

Formas geométricas

Fonte: asos.com

A estilista Stella McCartney foi uma das que apostou nas estampas geométricas para o verão 2012. Em versões coloridas, as microestampas com formatos geométricos prometem ser um dos hits da estação nas praias do mundo todo.

Animal Print

Fonte: asos.com

As onças, cobras e leopardos vão invadir o verão 2012. Em cores tradicionais ou em um mix de estampas, as animal prints são uma aposta certeira para quem deseja curtir a estação com muito estilo.

Tropicalismo

Fonte: asos.com

Todo o charme e a delicadeza das flores e frutas passam diretamente da primavera para o verão. A estampa surge em diversos tamanhos e cores. Entre as opções mais certeiras, os caftãs combinam muito bem com os motivos tropicais e permitem criar looks leves e românticos.

Transparência

Fonte: asos.com

Nas passarelas internacionais, a transparência foi uma das tendências mais fortes. Essa maneira feminina e sensual de mostrar o corpo com tecidos translúcidos ou rendados continua em alta e pode ser levada à praia na próxima estação.

Detalhes artesanais

Bordados e aplicações

Fonte: asos.com

Para quem não abre mão do brilho e do luxo até mesmo nas peças de praia, existem opções com bordados que deixam a peça ainda mais bonita. Lantejoulas, pedrarias e pérolas prometem deixar o verão ainda mais luxuoso.

Crochê e renda

Fonte: asos.com

Uma maneira de inovar o conceito de transparência é apostar em peças feitas de crochê ou rendas. Leves e femininas, as peças mostram o corpo de maneira delicada. Para fazer combinações despojadas, escolha biquíni e saída de praia de cores contrastantes.

Franjas

Fonte: asos.com

As franjas chegaram decorando os acessórios e, aos poucos, conquistaram seu espaço também nas peças do vestuário feminino. Agora elas saem diretamente das passarelas para a moda praia, deixando as saídas de praia com muito mais charme e movimento.

Amarrações

Fonte: asos.com

As grifes italianas Salvatore Ferragamo e D&G apostaram nas amarrações para criar um verão ainda mais feminina. Os laços e nós servem para marcar ainda mais as curvas do corpo, definindo e valorizando as formas.

Comprimentos

Curtos

Fonte: asos.com

As camisas com amarrações e as peças com toques artesanais de crochê e renda são as que mais figuram em modelagens curtinhas. São peças ideais para valorizar as pernas e espantar o calor do verão.

Médios

Fonte: asos.com

Esvoaçante e confortável, o caftã é um modelo que fica muito elegante quando usado na altura dos joelhos. Uma ótima opção para quem deseja aproveitar a praia com elegância.

Maxi

Fonte: asos.com

Para as mais ousadas, o comprimento maxi chega com tudo na próxima estação. São peças volumosas, cheias de movimento e muito confortáveis. Basta escolher a sua estampa preferida e aproveitar o verão.

Decotes

Fonte: asos.com

Assim como os modelos curtinhos dão um maior destaque às pernas, algumas saídas de praia valorizam os seios. Quem deseja evidenciar a região pode abusar das peças com decote profundo e variar o comprimento da barra.

Mangas

Fonte: asos.com

As mangas ganham mais tecidos na próxima estação. Versões volumosas em modelagens bufantes ou com manga morcego deixam as peças mais leves e bonitas.

Para combinar

Todo mundo sabe que praia não combina com salto. Por isso aposte em chinelos ou rasteirinhas para garantir o conforto e a elegância. Uma boa opção para combinar com sua saída de praia são as espadrilles, que estão em alta na estação.

Os acessórios também são muito bem-vindos para ajudar a compor o look completo. Brincos, colares, pulseiras, óculos de sol, bolsas e chapéus podem dar um charme ainda mais especial a sua produção. Muitas dessas peças também podem ser aproveitadas no seu dia a dia. Basta coordenar a saída de praia com saias, calças e acessórios que combinem com a ocasião.

Todas essas dicas também valem para a piscina, já que o verão deve ser aproveitado ao máximo, em qualquer lugar.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: