
Produto
02/04/2012 às 11:38•1 min de leitura
Fonte: Reprodução/telegraph.co.uk
Quem ficou de olho na paisagem de Bucareste, a capital e maior cidade da Romênia, notou que algo muito diferente pairava sobre uma das avenidas mais importantes da cidade. O elemento estranho que chamava a atenção de quem passava no local era uma noiva, que de cima de um balão, teve a cauda de seu vestido estendida ao longo do canteiro da avenida.
Ema Dumitrescu, uma modelo de 17 anos, foi a escolhida para apresentar o vestido de noiva mais comprido do mundo. De acordo com a notícia do jornal inglês The Telegraph, o modelo foi criado pela fashion house Andree Salon, que também é a responsável pela feira de noivas e casamentos que acontece a cada dois anos em Bucareste.
O Guinness Book reconheceu o vestido como o mais comprido do mundo por sua cauda de seda e renda de quase 3 quilômetros de extensão, derrubando o recorde anterior que pertencia a um vestido holandês cuja cauda media 2,4 quilômetros.
Segundo o The Telegraph, o mais novo vestido recordista foi confeccionado com 4,7 mil metros de tafetá, 5,5 metros de renda Chantilly, 45 metros de forro, e ainda 1,857 agulhas de costura e 150 carretéis de fio foram necessários para costurar a peça. O jornal ainda relata que a cauda demorou cem dias para ficar pronta e contou com o trabalho de dez costureiras.
Mas tanta extravagância não saiu barato. Os tecidos foram importados diretamente da França e da Itália e custaram aproximadamente 5 mil libras, o equivalente a 14,6 mil reais. Confira mais fotos na galeria abaixo.