
Estilo de vida
26/06/2012 às 08:06•1 min de leitura
Fonte: Divulgação/Ray Ban
Uma das marcas mais icônicas de óculos de sol, a Ray Ban, está comemorando 75 anos. Para celebrar esse marco importante em sua história, a grife lançou uma edição especial de modelos e também uma campanha que segue com o tema “Never Hide”, mas vem com o mote “Legends”, que conta a trajetória da marca em momentos históricos de cada década desde os anos 30.
Coleção “Ambermatic”
A coleção comemorativa foi batizada de “Ambermatic”. Ela foi inspirada nos primeiros modelos que a Ray Ban lançou para os aviadores da Força Aérea Americana em 1937.
Os exemplares possuem lente sensível à luz amarela, que escurece de acordo as condições de luminosidade e temperatura. A coleção inclui dois modelos “Aviator” clássicos, um Shooter e um Outdoorman.
"Muitas pessoas nem imaginam que a Ray-Ban começou a partir do pedido de óculos de sol para um piloto militar. Este estilo aviador é algo que foi desenvolvido há muito tempo, mas que continua a ser alimentado pela marca com novos materiais de armações e desenvolvimento de lente", disse a diretora da marca Sara Beneventi, ao site LDN Fashion.
Campanha
Fonte: Divulgação/Ray Ban
A campanha publicitária “Legends” conta a história da história da Ray-Ban de acordo com acontecimentos que marcaram o mundo nesses últimos 75 anos. As fotos, que foram feitas em Los Angeles por Mark Selige, capturam um momento histórico por década e vão desde os anos trinta aos anos noventa.
Fonte: Divulgação/Ray Ban
Além disso, a marca também irá lançar uma edição limitada de um livro: “Legends: Unold Stories”, que apresentará imagens raras de diversas personalidades usando Ray Ban como Marilyn Monroe, James Dean, John F. Kennedy, Andy Warhol e Michael Jackson.
De acordo com a Ray Ban, essa edição especial será vendida apenas para clientes vips. Veja mais informações da campanha no site da marca.