
Estilo de vida
02/08/2012 às 07:29•1 min de leitura
Looks de Lenny Niemeyer, da Neon e Lino Villaventura - Fonte: Divulgação/FAAP
Se você é ligada em moda e quer conhecer melhor sobre a indústria fashion brasileira, vai acontecer em São Paulo um evento imperdível: a exposição “Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memória”, que acontece de 12 de agosto a 30 de setembro no Museu de Arte Brasileira da FAAP.
A mostra tem curadoria de José Luis Hernandéz Alfonso e Denise Pollini e apresenta alguns dos mais significativos momentos dos diversos segmentos que ajudam a construir a trajetória da moda nacional. A exposição traz ainda um olhar diferenciado sobre o desenvolvimento desse segmento, sendo acompanhado por recortes e focos temáticos.
De acordo com informações do Museu de Arte Brasileira da FAAP, durante a visita, o público terá a oportunidade de apreciar looks de renomados estilistas contemporâneos e da nova geração, além de conferir fotografias, vídeo, joias, publicações, tecidos e objetos, como máquinas de costura.
A exposição está dividida em dez núcleos que fazem um passeio pelo percurso da moda no Brasil: Criadores Contemporâneos, Pau-Brasil, Publicações, Indústria e Comércio, Feiras e Desfiles, Modistas, Costureiros, Formação Profissional, Novíssimos e A Cara do Brasil.
Destaque para o núcleo “Criadores Contemporâneos”, que conta com vinte looks consagrados de estilistas como Alexandre Herchcovitch, André Lima, Carlos Miele, Clô Orozco, Dudu Bertholini e Rita Comparato (Neon), Fause Haten, Gloria Coelho, Isabela Capeto, Jefferson Kulig, Jum Nakao, Karlla Girotto, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Lorenzo Merlino, Marcelo Sommer, Martha Medeiros, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck e Walter Rodrigues.
O núcleo “Costureiros” também surpreende com as curiosidades sobre os estilistas que se destacaram entre os anos 1950 e 1980 como: Clodovil Hernandes, Dener, José Gayegos, Markito, Ronaldo Esper e Zuzu Angel, entre outros. Confira mais informações abaixo:
Serviço:
Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memória
Data: De 12 de agosto a 30 de setembro de 2012
Horário: Terça a sexta, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
Local: MAB-FAAP – Sala Annie Penteado
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Entrada gratuita