
Estilo de vida
07/08/2012 às 12:55•1 min de leitura
Anna Piaggi no desfile da Versace em 2011 - Fonte: Getty Images
Excêntrica, ícone de estilo e uma personalidade admirada no universo fashion do mundo inteiro, Anna Piaggi morreu hoje pela manhã aos 81 anos, em sua casa, na cidade de Milão.
De acordo com o site Fashionista, a lendária editora italiana tornou-se um jornalista de moda nos anos 60 na revista Ariadne e passou a contribuir para a Vogue italiana, assim como outras publicações.
Mas ela será lembrada tanto por seu estilo único — que mesclava uma pegada punk, vintage, glamourosa e surrealista — quanto por suas contribuições para o jornalismo de moda. Piaggi marcava presença nos desfiles com seus looks excêntricos e originais, recebendo as atenções de todos por sua atitude fashion com grande respeito e admiração.
No Twitter, diversas celebridades do mundo fashion se manifestaram sobre a morte da editora italiana. Stefano Gabbanna (um dos designers da Dolce & Gabbana), que era seu amigo, foi o primeiro a publicar a notícia no microblog: “"RIP Anna Piaggi ...: (((((ciao grande Anna!".
Anna Dello Russo também comentou: "Eu vou sentir sua falta para sempre, Anna Piaggi!". Sua fã, Dita Von Teese, também deu o seu recado no Twiiter:"Tão triste ouvir que Anna Piaggi, um dos meus ícones de beleza e moda, já se foi. Ela era o ápice da excentricidade glamourosa".
O TodaEla selecionou algumas imagens dos looks de Anna Piaggi de alguns desfiles que ela compareceu. Confira na galeria abaixo.