Intervenção urbana coloca chapéus em estátuas de Londres

Intervenção urbana coloca chapéus em estátuas de Londres

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Os ingleses são mundialmente conhecidos pelos seus chapéus. Quem assistiu ao casamento real pode conferir uma prova de que os britânicos são especialistas quando o assunto é adornos para a cabeça.

Acontece que eles levaram essa predileção bem a sério e criaram uma intervenção urbana, batizada de Hatwalk, para celebrar a paixão pelos adereços e espalhar um pouco de cor pela cidade. Entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, quem passava pelas ruas de Londres notava que a paisagem estava diferente do usual.

De acordo com o hotsite da revista Grazia, patrocinadora do evento, um grupo de renomados chapeleiros se empenhou em criar modelos exclusivos para adornar diferentes estátuas espalhadas pela cidade. Nomes como Stephen Jones e Philip Treacy dedicaram seu talento para desenvolver chapéus em proporções maiores para servir nas estátuas. Ainda, os profissionais tomaram o cuidado de testar os adereços para se certificar de que as criações resistiriam a possíveis ventos e tempestades.

O evento contou, ao todo, com 21 chapeleiros e foi patrocinado pela Prefeitura de Londres, o British Fashion Council e o London 2012 Festival, além da revista citada anteriormente. O objetivo da intervenção urbana era, em tempos de Jogos Olímpicos, chamar a atenção dos londrinos e dos turistas que circulam pela cidade para as grandes figuras que fizeram parte da história da Inglaterra.

A Vogue informa que ao término da exibição, os chapéus seriam leiloados e o valor arrecadado seria revertido para a prefeitura investir em benfeitorias. O jornal The Telegraph complementa com a informação de que réplicas dos chapéus ficarão em exposição até o final das Olimpíadas, dia 12 de agosto, no BT London Live, no Parque Hyde, em Londres.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.