Intervenção urbana coloca chapéus em estátuas de Londres

09/08/2012 às 16:401 min de leitura

Os ingleses são mundialmente conhecidos pelos seus chapéus. Quem assistiu ao casamento real pode conferir uma prova de que os britânicos são especialistas quando o assunto é adornos para a cabeça.

Acontece que eles levaram essa predileção bem a sério e criaram uma intervenção urbana, batizada de Hatwalk, para celebrar a paixão pelos adereços e espalhar um pouco de cor pela cidade. Entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, quem passava pelas ruas de Londres notava que a paisagem estava diferente do usual.

De acordo com o hotsite da revista Grazia, patrocinadora do evento, um grupo de renomados chapeleiros se empenhou em criar modelos exclusivos para adornar diferentes estátuas espalhadas pela cidade. Nomes como Stephen Jones e Philip Treacy dedicaram seu talento para desenvolver chapéus em proporções maiores para servir nas estátuas. Ainda, os profissionais tomaram o cuidado de testar os adereços para se certificar de que as criações resistiriam a possíveis ventos e tempestades.

O evento contou, ao todo, com 21 chapeleiros e foi patrocinado pela Prefeitura de Londres, o British Fashion Council e o London 2012 Festival, além da revista citada anteriormente. O objetivo da intervenção urbana era, em tempos de Jogos Olímpicos, chamar a atenção dos londrinos e dos turistas que circulam pela cidade para as grandes figuras que fizeram parte da história da Inglaterra.

A Vogue informa que ao término da exibição, os chapéus seriam leiloados e o valor arrecadado seria revertido para a prefeitura investir em benfeitorias. O jornal The Telegraph complementa com a informação de que réplicas dos chapéus ficarão em exposição até o final das Olimpíadas, dia 12 de agosto, no BT London Live, no Parque Hyde, em Londres.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: