O estilo andrógino está em alta

29/11/2012 às 16:082 min de leitura

undefinedAndrej Pejic e Lea T. - Crédito: Getty Images

Você já conferiu aqui no TodaEla algumas campanhas do modelo Andrej Pejic que, apesar de ser homem, possui uma aparência totalmente feminina e até desfila coleções feitas exclusivamente para as mulheres.

Essa troca de papéis é tendência e tem dado o que falar no mercado fashion, que cada vez mais lança novos rostos andróginos que estão realizando trabalhos de moda com muito sucesso. A transexual Lea T. também entra nesta nova fase da moda. Ela, que tem um visual bastante feminino, já desfilou até para uma marca de biquínis em uma semana de moda de brasileira.

Saint Laurent Paris

Agora, mais marcas estão investindo no look andrógino em seus modelos. Uma delas é a Saint Laurent Paris, que acaba de lançar uma campanha da coleção masculina assinada pela estilista Hedi Slimane, trazendo uma modelo feminina para apresentar as roupas. A estrela das imagens é a modelo Saskia de Brauw, de 31 anos, que posou com o cabelo bem curtinho e sem nada de maquiagem.

undefinedA modelo Saskia de Brauw posa para a campanha masculina - Crédito: Divulgação/Saint Laurent Paris

A diretora criativa da marca, Slimane, foi a responsável pelo styling e a própria fotografou a modelo no mês passado, em Los Angeles. A estilista é conhecida por manter o estilo andrógino em suas criações. Tanto que, quando trabalhava na Dior Homme, ela criou ternos de estrutura skinny para a coleção masculina que fez o maior sucesso entre as mulheres.

Casey Legler: o novo rosto da Ford Models

Mais uma novidade entre o novo estilo de modelos é a contratação da modelo Casey Legler, uma mulher de 35 anos, pela Ford Models americana no seu casting masculino. Casey tem o rosto anguloso e forte, além de ter o físico masculinizado, e tem feito trabalhos de moda para homens.

Nascida na França, mas vivendo atualmente em Nova York, Legler, já está cotada para arrasar nas passarelas da próxima temporada de moda de Paris, conforme foi divulgado no Daily Mail. Segundo uma entrevista que ela deu a revista Time, a modelo entrou no mercado por acaso, depois de posar como um homem em um vídeo feito por um amigo. Então, seu colega mostrou algumas imagens para a Ford Models, que se interessou imediatamente por ela.

undefinedCrédito: Divulgação/Ford

"Até onde eu sei, não há outras mulheres que modelam como homens exclusivamente. E isso é estranho de se dizer, porque eu sou uma mulher, você sabe!”, disse Casey. A modelo tem o visual totalmente de garoto com cabelo curto, físico de nadador (ela até se classificou para os Jogos Olímpicos de Atlanta quando tinha 18 anos), além de só usar jeans, camiseta, tênis e boné no dia a dia.

Sobre o seu visual e possíveis preconceitos, Casey comentou: "Seria muito bonito se todos nós pudéssemos usar apenas o que desejamos, sem que isso signifique alguma coisa. O que eu desejo é que todos nós temos que ser exatamente quem somos. E, às vezes, isso é complicado".

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: