
Produto
15/01/2013 às 15:36•1 min de leitura
O logotipo do evento também ganhou um toque do artista.
Crédito: Divulgação/brits.co.uk
Depois de Vivienne Westwood em 2011 e Peter Blake em 2012, é a vez do artista britânico Damien Hirst assinar o design das estatuetas da premiação Brit Awards 2013.
“Me sinto honrado por ter sido escolhido para desenhar a estatueta deste ano. Ela se tornou um ícone dos prêmios e eu amo a premiação”, declarou o artista de acordo com a Vogue inglesa.
Crédito: Divulgação/brits.co.uk
De acordo com o site do evento, a escolha do artista foi feita porque sua arte é icônica, assim como a música que é celebrada na premiação. Hirst já exibiu seu trabalho no mundo todo e, mais recentemente, sua mostra no London’s Tate Modern ganhou o título de exposição solo mais visitada e segunda mostra mais visitada na história da galeria.
Como não poderia deixar de ser, a criação de Hirst é branca e coberta de bolinhas coloridas – que são um dos símbolos do trabalho do artista.
“Damien é, de fato, um dos artistas britânicos mais importantes e sua releitura da estatueta faz com que ganhar o Brit Awards 2013 seja ainda mais especial”, ressaltou David Joseph, porta-voz do evento.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 20 de fevereiro, em Londres, na Inglaterra, quando serão entregues as estatuetas assinadas por Damien Hirst.