Camisa pode ser usada por 100 dias sem precisar lavar ou passar

03/05/2013 às 12:232 min de leitura

Crédito: Reprodução/Kickstarter

Imagine ter uma camisa que pode ser usada por 100 dias sem a necessidade de lavar e nem passar? O que poderia ser uma mão na roda para muitos homens que não têm tempo de cuidar de suas roupas (e de mulheres que odeiam os serviços domésticos) agora já existe, de acordo com o Daily Mail.

Quem criou a novidade foi a marca norte-americana Wool & Prince, que afirma que a camisa permanece limpa e lisa, mesmo após mais de três meses de uso. Segundo os fabricantes, a peça resiste ao odor de forma tão eficaz que até fica com aroma fresquinho depois de ser usada durante uma atividade física mais vigorosa.

Além disso, quem usa a camisa não precisa nem se preocupar em passar, pois ela é feita de um material que pode resistir até mesmo ao mais duro tratamento. A matéria-prima em questão é a lã que é muito mais maleável e seis vezes mais durável do que o algodão, pois as suas fibras mantêm a sua forma mesmo quando é esticada ou dobrada.

Demosntrativo da espessura do fio de lã usado na produção do tecido - Crédito: Reprodução/Kickstarter

Para testar toda essa durabilidade das camisas em relação aos odores e amassamentos, os fabricantes enviaram pesquisadores ao redor do mundo vestindo as camisas enquanto faziam de tudo, desde uma viagem de mochila nos Andes até dançar em casas noturnas de Nova York (de preferência até suar bastante para testar a eficiência do tecido).

Os criadores da camisa dizem que o suor não adere à camisa, porque seu tecido de lã permite que a umidade vaze e evapore. Segundo eles, o fio de lã usado nessa peça é três vezes mais fino do que um fio de cabelo humano.

A empresa passou seis meses desenvolvendo o tecido e, em um comunicado à imprensa, afirmaram que usam o melhor fio de lã para camisaria, que é geralmente reservado para a indústria de moda de luxo. As camisas estão disponíveis no Kickstarter para investidores da marca, mas ainda não há previsão de venda no varejo.

[nznvideo]{@{iframe width="480" height="360" src="http://www.kickstarter.com/projects/1868906/woolandprince-the-better-button-down-guaranteed/widget/video.html" frameborder="0"}@}{@{/iframe}@}[/nznvideo]

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: