Os divertidos chapéus do evento britânico Royal Ascot Races

Os divertidos chapéus do evento britânico Royal Ascot Races

Equipe MegaCurioso

Crédito: Getty Images

Acontece todos os anos na Inglaterra, desde 1711, a corrida de cavalos mais famosa do mundo: a Royal Ascot Races. Contando com a presença da Rainha Elizabeth II, além do Príncipe Charles e Camilla, e outros integrantes da família real britânica, o evento (que dura cinco dias) tem uma tradição que todos aguardam ansiosamente para conferir: os chapéus e fascinators que as mulheres vão usar.

Crédito: Getty Images

Os acessórios de cabeça do público feminino do evento chega a chamar mais atenção do que as próprias corridas de cavalo. O “dress code” da Royal Ascot exige um traje de vestido diurno e chapéu para as mulheres, enquanto os homens devem vestir terno preto ou cinza com o uso obrigatório de uma cartola.

Crédito: Getty Images

Toda essa pompa vira um deleite para a imprensa e para as próprias convidadas mais extravagantes, que capricham no visual dos acessórios. Plumas, estruturas gigantes e até flores em tamanhos maxi-grandes se transformam em verdadeiras esculturas para enfeitar as cabeças das mulheres. A família real é mais contida e usa opções mais sóbrias, se deixando ousar com detalhes mínimos. Confira na galeria mais alguns dos chapéus e casquetes vistos neste evento tradicional do Reino Unido.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.