5 conceitos de motos revolucionárias
Seja o primeiro a compartilhar

5 conceitos de motos revolucionárias

(Relaxnews) – Quando a ficção científica se une à realidade, algumas motos ganham design futurista destoante e com tecnologia agregada jamais vista. Veja a seguir cinco desses protótipos excepcionais.

B-Rocket

A relojoaria francesa Bell & Ross apresenta a B-Rocket, uma moto espetacular, feita em colaboração com uma concessionária britânica da Harley-Davidson (Shaw Speed and Customs). Com seu design retrô, ela possui um motor Twin Cam 96 H-D de 1.584cc. A B-Rocket foi apresentada em primeira mão no Festival Automotivo Internacional de Paris, em janeiro de 2014, e está exposta na Baselworld, o encontro indispensável dos profissionais da relojoaria, de 27 de março a 3 de abril.

Kawasaki J

Foi no salão de Tóquio de 2013 que a Kawasaki apresentou esse audacioso conceito de linhas futuristas. Além de suas linhas agressivas e sua motorização 100% elétrica, a Kawasaki J se destaca sobretudo por sua capacidade de mudar de visual de acordo com as circunstâncias. Na cidade, as duas rodas dianteiras se separam e o guidão sobe. Na condição inversa, em alta velocidade, as duas rodas dianteiras se reaproximam e o guidão desce, modificando assim a posição de pilotagem: quanto mais velocidade ganha, mais se estica.

Lotus C-01

Fonte da imagem: Divulgação/Lotus

A nova empresa do ramo, a Lotus Motorcycles, apresenta sua primeira moto, a espetacular C-01, uma futura esportiva de pelo menos 200 cv. Esse primeiro modelo será composto de materiais nobres, como carbono, titânio ou ainda um aço normalmente utilizado em aeronaves. O modelo apresentado ainda é um protótipo, homologado para a estrada e desenvolvido pela escuderia de corridas Kodewa, dirigida por Colin Kolles, que trabalhou por muito tempo na Fórmula 1. O designer Daniel Simon, que participou da criação da moto do filme Tron, desenhou seus contornos.

Voxan Wattman

Para seu renascimento, a montadora francesa Voxan, criou um evento no Salão de Paris para a estreia mundial de sua Wattman, a moto elétrica mais potente do mundo. Desenhada por Sacha Lakic, possui um motor de 200 cv com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 s. Sua comercialização está prevista para 2015.

GECO

Fonte da imagem: Reprodução/Moto Tribus

Igualmente apresentada em primeira mão no Salão de Paris de 2013, a GECO é obra do ex-piloto Eric Offenstadt. Apresenta-se como a primeira moto “homocinética”. Sua tecnologia inovadora visa erradicar as diferenças por vezes observadas entre a velocidade efetiva do veículo e a das ruas, para uma maior aderência ao solo. No entanto, ainda deverá participar de provas de enduro antes de servir de laboratório aos engenheiros para melhorarem a segurança dessa máquina.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER