Como é atingir 400 km/h em uma moto? Este piloto mostra pra você
3.062
Compartilhamentos

Como é atingir 400 km/h em uma moto? Este piloto mostra pra você

Já tive a oportunidade de andar em uma moto esportiva e posso dizer que chegar perto dos 300 km/h em um circuito é uma experiência bem interessante. Agora, 400 km/h? Em uma ponte? Por mais que seja em linha reta, é necessário que um parafuso da sua cabeça esteja fora do lugar para não ficar absolutamente abismado com a velocidade. Ao que tudo indica, o piloto turco Kenan Sofuoglu tem esse parafuso solto.

Quatro vezes campeão do Mundial de Supersport e considerado o piloto mais bem-sucedido no campeonato, o rapaz subiu em uma Kawasaki H2R e cruzou boa parte dos 2 quilômetros da ponte Osman Gazi Bridge, em Istambul, para atingir a marca insana. De novo: QUATROCENTOS QUILÔMETROS POR HORA. NUMA PONTE.

A melhor parte? Tudo aconteceu em apenas 26 segundos – o que, como já era de se esperar, é rápido... estupidamente rápido:

Mai rápido!

O feito levou a H2R para o posto de moto de produção mais rápida do mundo. Também pudera: são aproximadamente 300 cv de potência – o que faz com que a H2 regular, de 200 cv, seja normal. Ela custa US$ 50 mil, o que dá algo em torno de R$ 164 mil, e, ao contrário da irmã "comum", não é legalizada para as ruas.

"Quando eu pedi a moto, perguntei qual era a velocidade máxima dela e me falaram em 380 km/h", explicou Sofuoglu em uma entrevista para o site WorldSBK. O detalhe interessante é que a marca do piloto foi estabelecida um dia antes da inauguração oficial da ponte – uma bela de uma estreia, não?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER