
Ciência
19/11/2015 às 19:00•2 min de leitura
Em alta entre as moderninhas para o próximo verão, os estilos ladylike e girlie se confundem. Afinal, ambos exaltam a feminilidade com um visual bastante delicado, sempre em tons pastéis, nudes e claros. Apesar da semelhança entre os dois looks, eles possuem detalhes que os diferenciam.
Para começar, o ladylike (que em tradução livre significa “como uma dama”) é um estilo retrô baseado no visual criado por Christian Dior nos anos 40. Musas da época como Audrey Hepburn e Grace Kelly ajudaram a popularizar essa moda que voltou com tudo para a estação mais quente do ano. Esse look vintage abusa de dobras permanentes e do emprego de saias rodadas e de cintura alta, além de temas florais por todas as peças.
Reprodução
Inclusive, o estilo é muito recomendado para as meninas que adoram usar saias lápis ou evasês. Já os vestidos de alça são priorizados e o decote em forma de coração é bastante utilizado pelas entusiastas do ladylike. Para complementar o guarda-roupa, recomenda-se assessórios mais recatados como correntes finas, brincos e anéis pouco chamativos.
Lembrando que o look deve transparecer inocência para quem usá-lo. Portanto, pérolas e penduricalhos com laços e flores são sempre bem-vindos. As bolsas que mais combinam com o estilo são as pequenas e com alças nas laterais. E para finalizar, os calçados mais usados são as sapatilhas e saltos mais baixos.
Já o visual girlie combina modernidade com delicadeza. Aqui os plissados podem ser encontrados em peças mais descoladas, mas sem perder a feminilidade. Como no caso do ladylike, os laços, rendas e babados complementam com harmonia o visual despojado e inocente. Nesse look o mais comum são os vestidos tomara que caia com tonalidades claras e com detalhes graciosos.
Reprodução
O decote em coração, o abuso de tiaras e arquinhos, temas florais e o uso de peep toes fazem a cabeça das adeptas desse estilo, como por exemplo da cantora pop Taylor Swift, grande propagadora da moda girlie.
O bom é que em ambas tendências, pode-se compor o visual utilizando adereços e peças diferentes dos looks, desde que combinadas com bom senso. Com isso a estação mais quente do ano será mais moderna, mas sem perder o estilo e a identidade própria de cada mulher.
Via assessoria